domingo, março 06, 2011

10 dicas para seu esmalte durar mais

Você pode ter gasto uma grana na manicure ou ter perdido aquela meia hora pra fazer a unha em casa. Só que aí, dá dois dias e pronto! O esmalte lindo que você passou já está descascando. Aproveite as dicas a seguir e faça suas unhas parecerem novas mais tempo!



O1. Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.


O2. Não esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas.


O3. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal.


O4. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho.


O5. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

ㅤㅤ
O6. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.


O7. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.


O8. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.


ㅤㅤㅤㅤㅤO9. Será que precisamos dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas...


1O. Tente ficar pelo menos uma semana sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Cores ideais:


 
Mas é claro que cada uma pode usar a cor que gosta, eu por exemplo sou fã de cores fortes como roxo, verde, azul e laranja :)
 
Beijinhos, até o próximo post !

1 comentários:

Oi meus melziinhos *--*
Eu nessesitava dessas dicaas , quando eu pinto as minhas unhas elas nao duram nem 3 dias , ;s
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS , meus melziinhos *-*

Um super beiijo
Renata :**:


P.S.: melziinhos pq eu amo mel, e eu amoo de mais o blog /*--*/