quarta-feira, maio 04, 2011

I love you ♥ Dicas para o Dia das Mães

O dia das mães já é domingo, e você não tem o que dar de presente? Temos aqui uma receita de Petit Gateau! O melhor: é SUPER simples (só 20 minutinhos!) e SUPER gostosa!


Ingredientes: 

  • 200g de chocolate;
  • 2 ovos (2 gemas);
  • 50g de açucar;
  • 2 colheres de sopa cheia, de farinha;
  • 2 colheres de sopa cheia de manteiga;
Vai precisar das forminhas (tipo as de empadinha) 

 Passo a Passo:

Primeiro, leve o chocolate ao banho maria (coloque ele em uma vasilha, deixe outra vasilha com água fervendo em baixo, o vapor derrete o chocolate). Espere o chocolate em barra derreter totalmente, quando tiver soltando da panela, sem nenhum pedacinho. ( de 2 a 3 minutos). Então, coloque a manteiga, misture até ela derreter com o calor do chocolate. 
Pegue uma batedeira, nela coloque os ovos e o açucar, e ligue a batedeira. O certo é quando ela estiver bem clarinha. Então, misture a farinha (manualmente). Quando estiver homogênia, misture-a com o chocolate. Mecha bem com o resto da massa. 
Unte as forminhas com manteiga e um pouco de farinha. Bote um pouquinho a mais da metade, por que cresce. Forno pré-aquecido a 180º, de 5 a 8 minutos. 
Vire a forminha no prato (se estiver no ponto, sai com facilidade). Pegue um pouco do chocolate (o que sobrar) ou faça mais e use como cobertura! 
Com ele quente, coloque 2 bolinhos em um prato com 1 bola de sorvete! 



0 comentários: