sexta-feira, dezembro 03, 2010

Tutorial: Como fazer suas unhas em casa!

A blogueira Mônica, do blog 9ml , dá as dicas de como fazer suas unhas de um jeito superfácil!

Nem sempre dá para fazer as unhas no salão: às vezes falta grana, às vezes tempo. Por isso, é legal saber fazer as unhas em casa – para não passar por sufoco sem as unhas feitas.
A Mônica, blogueira superfofa do 9ml, fez um tutorial exclusivo e dedicado às leitoras da todateen! E o melhor: ele é simples e megafácil de fazer. Se joga!

Como fazer suas unhas em casa?


Esta é uma tarefa superfácil, só precisa de um pouco de prática, o que você adquire com o tempo. Então, vamos começar hoje mesmo?

Você vai precisar de :

•    Removedor de esmaltes
•    Algodão
•    Lixa de unha
•    Creme amolecedor de cutículas
•    Alicate de unha amolado
•    Pauzinho de laranjeira
•    Base fortalecedora
•    Esmalte [eu usei o Sorvete , da Hits]


Antes de começar, retire o esmalte antigo usando um removedor de esmaltes. Evite a acetona, ela resseca as unhas e cutículas.

Faça suas unhas em casa

1.    Lixe as unhas dando o formato de sua preferência, para isso, use a lixa num ângulo de 90° em relação às unhas.
2.    Lixe também os cantinhos para evitar que elas quebrem à toa. Lembrem-se, unhas muito grande quebram com mais facilidade.

Faça suas unhas em casa

3.    Aplique um creme amolecedor de cutículas, massageie e deixe agir por alguns minutos. Esqueça a velha água morna com sabão, isso desidrata a pele, unhas e cutículas.
4.    Empurre delicadamente as cutículas com um pauzinho de laranjeira.

Faça suas unhas em casa

5.    Use o alicate para retirar apenas aquelas pontinhas que se levantam. Não retire toda a cutícula, ela é a proteção natural das suas unhas.
6.    Depois de retirar o resíduo do creme, aplique uma base fortalecedora. Não se preocupe se ela ultrapassar o espaço das cutículas, isso facilitará a limpeza do esmalte.

Faça suas unhas em casa
7.    Aplique a primeira camada do esmalte em todas as unhas. Não se preocupe se ocorrerem manchas nessa fase. Aplique então a segunda camada do esmalte, ela cobrirá as imperfeições. Se o esmalte for muito ralo, não há problemas em passar uma terceira camada.
8.    Com um palito de laranjeira, retire o excesso a cada esmaltada. Depois, com um pouco de algodão enrolado na ponta do palito e embebido em removedor, limpe toda a borda das unhas.

Para o esmalte durar a semana toda sem lascas, use uma boa cobertura. As melhores são aquelas do líquido roxinho, como a Cobertura brilhante da Avon e a Cobertura Intensificadora da cor, da Colorama.

Faça suas unhas em casa

Todos os dias hidrate suas unhas e cutículas com cremes e produtos específicos. Com essa prática, suas cutículas ficarão menores e a sua manicura semanal ficará mais fácil a cada semana.

E aí, gostaram das dicas? No blog da Mônica tem muito mais! Conheça o 9ml.

Edição: Karen Barbarini

Créditos: TodaTeen

0 comentários: