domingo, janeiro 09, 2011

It's Fifteen .

''Cause when you're fifteen and
Somebody tells you that love you                   15 anos, 
You're gonna believe than''                                           Do seu jeito .


            
 Quem nunca sonhou em ter sua festa de 15 anos da maneira mais perfeita possível! Chegar dentro de uma limo, em um palácio, usando um vestido rosa divino com o Taylor Lautner te esperando para a valsa. Ok, Taylor Lautner pode ter sido exagero. Digamos, alguém que você ame. (sei que você ama o Tay, mais alguem que você conviva sempre) 
 Realmente, 15 anos é a festa da vida de uma adolescente e tem que ser tudo P-E-R-F-E-I-T-O ! Vou mandar passo a passo de como realizar o seu sonho e te fazer brilhar como uma super estrela!

  • Planejamento !
  1. Convidadados; É o primeiro passo para fazer a festa acontecer. Com base nessa lista você vai decidir o resto do acontecimento. Escreva no papel tópicos como família, amigos da escola, outros amigos, família pai, família mãe, etc. Depois escreva em outro papel os tópicos com tudo que quer na cerimônia. Fazer isso ajuda a organizar seus próximos passos. Observando o que você quer e associando ao que é possível ser feito. Contratar cerimonialistas (pessoas especializadas em organizar festas) é muito prático. Eles recomendam que você comece a planejar tudo um ano antes da realização. Mas, se perder esse prazo não é razão para desistir! Se não necessitar de alugar o espaço, pode fazer tudo em 3 meses!    
  2. Lugar certo; Depois de decidir o número de convidados, vá atrás do salão de festas. O ideal é aproveitar o começo do ano para fazer a sua reserva - a maioria deles abre a agenda em fevereiro ou março. Procure ter sempre em mente que o melhor ambiente é aquele que não deixa espaço sobrando ou faltando. É importante saber se o DJ e o buffet são exclusivos do salão. Informe-se com quem já teve festas lá. Uma maneira legal de economizar é fazer uma festa ao ar livre. O aluguel de uma pequena chácara ou sítio pode compensar. E pode levar a festa até quando quiser e aproveitar o novo ambiente.
  3. Decoração; É com certeza, uma das partes mais importantes do planejamento e, por isso, deve ser uma das suas primeiras preocupações - logo após de decidir onde será a festa. Você terá várias reuniões com o organizador, que pode ser contratado individualmente ou indicado por uma agência associada ao local da festa. É a oportunidade para descrever tudo que sonhou, você tem que detalhar tudo no salão.Economize: com a ajuda de pais e amigos, também pode fazer uma decoração perfeita. Flores é uma super dica !!
  4. Convite; deve refletir o estilo da comemoração. Então, começe a fazer o seu assim que decidir o estilo da festa. Nele, voce precisa informar seu nome, endereço, traje e horário de início e termino.O preço varia de acordo com o modelo. Que tal fazer o seu próprio convite? Isso, em casa mesmo. Chame aquele amigo bom em diagramação no word e bote a mão na massar. Depois imprima em papel chuchê ou vergê.
  5. Vestidos; Festas tradicionais costumam exigir três vestidos: um para receber os convidados, outro para dançar a valsa e o último para a balada. Mais claro, não é obrigatório. Você pode usar até um único vestido, desde que seja confortável. E, por que não, usar um vestido com uma saia longa removível! Com esse modelo dois em um não precisa trocar! Brilha na valsa com a saia e na balada sem a saia longa !!
  6. Comidas e Bebidas; Jantar tradicional agrada a tooodos ! Comidas mais práticas e mais baratas como pequenas porções de comidas quentes além de serem deliciosas também não necessitam de serem comidas sentadas, então não precisa de mesa para todos ! Cozinhas vinculadas aos salões costumam ser mais caras, procure bufês independentes e com cardápios mais em conta.
  7. Bem na foto; Claro que você vai querer documentar esse momento super especial. Se deseja algo mais profissional, o melhor é contratar uma agência, que também pode incluir a filmagem no pacote. Vários salões já oferecem esse tipo de serviço embutido no preço. Se quer economizar, chame aquele parente fera em máquina fotográfica e peça a ele que faça um albúm com os melhores momentos da noite, ao contrário de um presente!                                                                                                           
  8. DJ; O DJ tem que seber direitinho tudo o que você deseja! Se seu salão já oferece esse serviço, pegue o telefone e resolva tudo! Desde a música de entrada até as da baladinha. Faça sua play list com suas músicas preferidas e dê para ele, assim fica tudo perfeito. Já para a valsa, músicas tradicionais como Danúbio Azul e a Valsa do imperador caem bem. Se quer algo mais pessoal, coloque sua música romântica favorita! Ai algumas dicas :                       
                       Para Balada :
  •   We no speak americano - Yolanda Be Cool           
  • Somebody to love - Justin Bieber
  • Meteoro - Luan Santana
  • Alejandro - Lady Gaga

     Opcionais super fofos:
  1. Lembrancinhas; Elas são um ótimo jeito de se despedir de quem esteve na sua festa. Você encontra de tudo: canecas, almofadas, chinelos com estampa personalizada, kits com cupcakes... Vai do que a sua criatividade permitir. Tem muitas pessoas que distribuem acessórios na balada, como fitas, chapéis, arquinhos, anéis e pulseiras, mas, além de ficar mais caro, tem gente que pega vários e outros ficam sem #fail                                                                                                                                             
  2. Maquiadoras no banheiro feminino; vários salões oferecem esse serviço. Outra maneira é deixar no banheiro presilhas de cabelo, escova e estojos de maquiagem.                                                          
  3.  Garçons e baristas supergatos; Sim, são uma atração a mais para suas amigas solteiras. A parte mais legal é que além de bonitos, alguns barmen não são apenas bonitos, mas sabem vários truques legais com garrafas e até fogo !                                                                                                             
  4. Chocolate. Você já deve ter visto aquelas cascatas de chocolate que causam uma impressão super bonita e são uma delícia! O alugue de uma varia conforme a quantidade de convidados, mais é uma ótima saída para a hora da sobremesa. Você pode por vários potinhos e vasilhas com jujubas, morangos, pedaços de chocolate, biscoitos e umas pinças especiais para deixa-los cobertos de chocolate, só não esqueça o quardanapo!                                                                                                                  

E agora ????

Aquelas super dúvidas tem saída sim!

Dá para escolher as 15 amigas         Como dou atenção a                        Devo mandar lembrancinha
sem magoar as outras ?                   todos os convidados ?                     para a família dos convidados ?
Você tem duas opções :                       Tente conversar um                        Não é sua obrigação! A lembrancinha
não chamar nenhuma amiga               pouquinho com cada um                    é uma forma carinhosa de agradecer
ou fazer uma homenagem as               deles. No início converse               pela presença do seu convidado nesse
outras. Assim prova que                  um pouco com cada pessoa                dia tão especial. Só faça isso com as
escolheu por prática, não                  e ai na balada, pode curtir                         famílias que você conheçe 
pelo afetivo .                                          seus amigos !                               pessoalmente ou faz muita questão .


Príncipe !

Chame alguém especial na sua vida... pode ser um amigo, um namorado, um primo, um irmão. A alternativa é contratar um profissional! Vários famosos são príncipes! Também há agências que oferecem esse tipo de serviço com garotos no anonimato. Pode convidar o garoto que você está afim, só se sentir próxima o suficiente dele para pedir. Evite usar o termo ''príncipe'', Diga apenas que gostaria de dançar com ele na festa. Ele fica menos intimidado desse jeito. Se ele descartar, não fique envergonhada - ele pode ser tímido. Eleja outro, que tal seu melhor amigo ?


Com essas dicas, sua festa tem tudo para sair perfeita !
                            





0 comentários: