domingo, fevereiro 27, 2011

Um dia de PRINCESA!

Olá SPGlovers! Aqui é a Ann, e eu tava pensando: toda menina ama ficar bonita. O cabelo lindo, pele bem cuidada, aprender a ter um super make (para dia, e para noite.), se vestir como sua It girl, ter o corpo bem cuidado, uma boa alimentação, unhas bem feitas... 

To certa, né? Então, eu tava pensando em fazer o post Um dia de PRINCESA! para juntar isso tudo em um só post. Bem mais simples né? Aqui vamos fazer uma rotina, é simples, escolhe um final de semana e você mesma, pode fazer isso em casa. Bem mais barato, prático e confortável.   As dicas aqui postadas foram testadas por mim, e deram certo (corri um baita risco, hein?)
Aproveite as dicas!

Cabelo :
Nosso xodóooooooo ! A-M-A-M-O-S deixar ele maravilhoso, certo? Mas salão é muito caro, principalmente para mexer com formato... Bom, cabelo. 

Vamos começar pelo banho. Na hora de lavar, escolha o melhor shampoo para o seu cabelo, seja o para cabelos lisos, cacheados, pode ser escolhido por coloração. Mas o ideal é para o feito para benefício dos seus fios, como aqueles anti-caspa, para hidratação, para cabelo finos e delicados, enfim, para o seu cabelo (o ideal, é aqueles sem sal). O condicionador também! No banho, começe pelo cabelo e depois o resto do corpo, por que se não suja o corpo tooooodo denovo. Eu sei, principalmente em dias frios, que você ama a água quentinha. Mas o ideal é a água fria, ou meio morna. Apesar de ser água, ela quente resseca o cabelo. O shampoo, depois o condicionador. Outra coisa importante: pelo menos a cada 15 dias, faça banho de creme. Não vá para o sol com creme, tem a touca termica ou se preferir, passe o creme próprio para essa hidratação e coloque na touca própria. Vamos combinar, que além de nos deixar lindas, temos que deixar o planeta no mínimo perfeito, então só abra o chuveiro na hora do enxágue. Aplique o equivalente a 2 pétalas de rosa de shampoo, e uma de condicionador (antes de passar esfregue-os bem nas mãos) Massageie o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas! Com o creme no cabelo, passe um pente de dentes largos para não embaraçar os fios, das pontas para o comprimento e enfim a raíz. Depois que acabar o banho, pegue sua toalha, e seque-o. Não seque o cabelo esfregando, amasse-o de debaixo para cima. 

Você só consegue ter aquele cabelo liso cheio de movimento no salão? É, da para fazer em casa! Primeiro,invista em uma escova gordinha, com base de metal, por que evita que marque o cabelo e facilita a modela-lo. Antes de seca-lo proteja os fios com um protetor térmico ou produtos termoativados. O uso freqüente de escova, prancha, baby liss, etc, ressecam o cabelo.Quando fizer a escova, garanta que os fios estejam quase secos. Depois, jogue o cabelo pra frente e termine com um jato de ar frio, o efeito liso durará mais.


Agora, hidratação: SUPERIMPORTANTEE ! O papel alumínio tem seus poderes, ele aumenta o efeito do hidratante pois esquenta os fios. Aplique o creme, prenta o cabelo e ponha o papel alumínio. Prefira uma máscara da mesma linha de tratamento do seu shampoo e condicionador. Repitindo: a cada 15 dias! E a deixe uniforme, aplicando nas pontas e na metade do cabelo, depois penteie espalhando e deixe agir por 20 minutos.





Maquiagem:


Não tem que não vive sem! Aqui vamos falar um pouco das peças básicas que formam um liiiiindo make, em ordem.
Antes de tudo, a pele tem que estar limpas. Existe os produtos Soft Face - Capricho, O boticário. Em ordem, depois de limpa, a pele deve ser esfoliada 2 dias por semana. Depois, todos os dias deve ser passado o Adstringente, que limpa a pele, evita as espinhas e deixa uma sensação refrescante na pele. Depois, passe o hidratante e protetor solar, óbvio que sabem por que. Depois, o gel secativo que da um fim nas inimigas, as espinhas. Depois, podemos começar com o make:
- Base: como o próprio nome ja diz, é a base do look. Ela deixa a pele com menos imperfeições e a prepara.
- Corretivo: cobre as manchinhas, espinhas e as olheiras. 
- Pó compacto: da o toque final para a pele ficar totalmente perfeita. Sem falar, que se errar em algo no make, ele esta lá, para te ajudar. Evite passa-lo com a esponjinha, o pincel espalha melhor.
- Iluminadora: é uma sombra, multi-uso. passe ela nas laterais do rosto, abaixo da sombrancelha e no cantinho interno do olho.
- Sombra: pode escolher de 1 a 3 cores. Com mais de 1 cor, use em degrade, fica lindo. Dependendo, claro, da situação.
- Lápis de olho: o branco, por fora, aumenta os olhos. O preto deixa o make mais pesado. Por fora e por dentro são bonitos.
- Rímel: nos cílios, dão um ''tcham'' no make dos olhos.
- Blush: forte ou clarinho, são eles que deixam o make muito mais charmoso!
- Batom: da um up no make, e completam o rosto.
- Gloss: um brilinho no batom, quem não ama ?





Alimentação:


Menina bonita, não cuida só da parte visual. Cuidar de si mesma, é cuidar do seu corpo. Uma boa alimentação, faz uma pessoa saudavel, que faz uma pessoa bonita. O ideal:
Massas, cereais,pães: muito importante, moderadamente. Tem muitos carboidratos, então quem quer emagreçer tente segurar a boca! É o primeiro grupo da pirâmide alimentar, deve estar em, pelo menos, 5 a 9 porções ao dia.
Frutas: 3 a 5 frutas ao dia, recarrega o corpo de vitaminas necessárias. É uma das partes da pirâmide mais importantes, elas formam uma alimentação balançeada.
Vegetais e verduras: Devem estar nos pratos do almoço, e jantar. Um prato com verduras e e vegetais, um prato colorido, é mais rico em vitaminas, minerais. Outra parte indispensável da pirâmide. O ideal é 4 a 5 porções diárias.
Leites e derivados: Cheio de ferro, o leite complementa a alimentação. 3 porções por dia.
Carnes,ovos e leguminosas: complementam a alimentação, deixando-a mais rica em proteínas. O certo é 1 porção diária. 
Oleos, gorduras, açucares e doces: 1 a 2 porções por dia, são os mais carregados em Gordura Trans, uma gordura que faz mal ao corpo. Deve ser controlado, com mão de ferro. É o grande vilão que causa diabetes e obesidade.





Pele:


Todos odeiam espinhas, pele aspera e cheia de pelos. Simples, vai ai algumas dicas:
Rosto: 
É legal você usar um esfoliante 2 vezes por semana, tira a pele morta da pela, inclusive aqueles cravinhos indevidos. Quando tiver a vilã, espinha, o legal é usar um gel secativo. Ele seca o puz na espinha, e ela vai sumindo. Mas, como evita-la? Tônico Adstringente, sabão e água. Uma pele limpa, é uma pele com menos 50% de espinhas. O tônico adstringente limpa a pele, tira aquele sujinho que você não vê, evita as espinhas, e deixa uma sensação refrescante. Se sua pele é oleosa (outro causador da espinha), tem paninhos que tiram essa oleosidade. Mas, o que adianta isso tudo sem a prevenção certa? Passar protetor solar é essencial, faça chuva, ou sol. Hidratante também, mantém a pele nova.
Produtos esses, indico a linha Soft Face da capricho, eu uso, e aprovo.
Corpo:
O corpo deve ter a pele hidratada sempre. Uma pele bonita, deve ser protegida com protetor solar diáriamente, independente de onde vá. O protetor evita manchinhas que a gente odeia e evita o cancêr de pele, que é péssimo! E não esqueça: desodorante sempre após o banho, antes de sair e depois de acordar.
Algumas meninas já depilam as axilas, verilhas e pernas. O ideal, é fazer isso em condições de higiene perfeitas, nunca sentadas em algum lugar sujo ou externo, pois os poros abrem, e podem causar alergias com a entrada de bactérias e vírus; 
Oleos pós-banho e alguns cremes fazem mal a pele. Procure aquele indicado pelo dermatologista, a chance de dar algum tipo de orticária e alergia, é mínima.
Depilações faciais, como no buço, precisam de higiene também, mas é mais fácil para ser feita em casa mesmo. Meninas com bigode não dá!
Sombrancelhas, cuidado na hora de fazer, para não tira uma pontinha da pele. Sem falar de agulhas esterelizadas.





Unhas:
Garotas, muitas de vocês acham que as cutículas são as ''grandes vilãs''. Não, elas estão lá para proteger as unhas, por isso, só as tirem em último caso. 
O ideal, é não fazer as unhas sempre sucessivamente. Passou esmalte uma semana, tire-o, passe base fortalecedora, e só depois de 1 dia, passe esmalte novamente.
Esse ciclo mantem a sua unha forte, e evita que ela fique quebrando sempre.
Lixar a unha por cima, deixa ela mais retinha, mas evite. Isso enfraqueçe. 
Na hora de limpar por baixo da sua unha, passe o palito no limite da parte sem carne da unha. Se for abaixando, pode descarna-lá, e ela pode cair! Iuh !
Dicas:
Passar a base por baixo do esmalte, além de fortalecer as unhas, faz o esmalte durar mais. Mas não se engane: você precisa do intervalo de 1 dia sem esmalte. 





Meu corpo:
Típico da adolescente em plena crise de personalidade: sou muito gorda/magra, vou para a academia. Claro, vá. Mas toda pessoa tem seus limites. Vocês estão em plena fase de crescimento, o corpo está evoluindo. Excesso de peso e esforço, pode deixar você super musculosa, baixinha e claro, sem disposição. Isso afeta todo ciclo normal do seu corpo. Academia, claro, tente fazer, antes dos exercícios, uns 30 minutos de bicicleta e esteira para seu corpo ir pegando rítimo, esquentando e acelerando aos poucos os batimentos cardíacos.
Tem algumas outras atividades que podem dar o resultado ideal, como a prática de esportes (natação, handbol, vôlei, futebol, corrida) e como a dança.
Mas não é só a prática de esportes que deixam seu corpo como você quer, uma alimentação imprópria ajuda. Durante a prática de esportes, ou a ida a academia, você deve sempre levar uma garrafinha d'água, e depois dessa prática, comer, por exemplo, uma barrinha de cereal. Vai perder peso, sem ficar desnutrida. 
Outra prática saudavel é pular corda. Uma antiga brincadeira de criança, malha tanto os braços (para bater a corda), quanto as pernas, bunda e barriga (ao pular). Sem falar, que dá prazer para a pessoa. 
 Depois da prática de esporte, muitas pessoas vão direto para o banho. Errado. O seu corpo está quente, espere um pouco até ele esfriar e só então vá ao chuveiro, caso contrário, pode causar choque térmico.





Moda: 
Eu sei, eu sei. Toda garota tem seu estilo. Mas, você vê aquelas roupas dos sonhos, vê seu guarda roupa... como improvisar ? Eu resolvi pagar de modelo, peguei algumas roupas do meu guarda roupa e tirei umas fotinhas com elas, cortei meu rosto pra um suspense, e espero que gostem! (não sou fotogênica não táa !)


Quem melhor do que a autora do post, para pegar as roupas do próprio guarda-roupa e arriscar um pouquinho. Então, abri meu guarda-roupa (e o da minha mãe) e montei alguns looks ! Espero que gostem!

1º look: em pessoas magrinhas como eu, short de cintura alta marcam ainda mais, e podem não ficar muito bem. Para deixar melhor, usei uma blusa larguinha, com um ombro caído. Ela ficou fofinha e equilibrou. A meia calça coloquei para dar um complemento ao look, com ela ele fica mais ''noite''. O sapato, não conseguem ver, é um scarpin preto de salto.

2º look: Um vestidinho branco, todo mundo tem. Pra deixar ele mais legal, coloquei uma jaqueta jeans e a meia calça. O tênis descontrai o look. O cinto marca a cintura e deixa o look mais feminino.


3º look: Uma blusinha preta básica, a saia de cintura alta que eu amo, de pano. O colete é para complementar o look. A ankle boot deixa mais legal o look. 


4º look: Uma camisa estampada, e um short jeans = básico. Coloquei essa maxi-blusa para deixar fofo o look, ela tem esse cintinho de pano, mas se não tiver pode substituir por outro. A sapatilha com laçinho, suuuuper feminina.


5º look: Um short jeans e uma blusinha floral. Como a blusa da minha mãe, fico meio larguinha em mim, coloquei o colete para segurar. A bota e o cachecol dão um charminho a mais no look.


E aí, gostaram? Vocês podem misturar peças do guarda-roupa, não tenham medo de arriscar! A vida é só uma, se ficar com medo não terá como voltar atrás!!!




Entrevista com as Leitoras:
Tive uma idéia mirabolante, entrei no msn e entrevistei 2 de nossas seguidoras fooooofas! Obriiiiiigada mesmo lindas, sem vocês este post não teria graça!


Ann: Você faz muita chapinha, baby liss, escova...? 
Yasmim Cavalcante: baby liss eu não faço muito, só fiz uma vez. Chapinha, só na franja! (risos) e escova, não muito!
Ann: Tem costume de hidratar o seu cabelo?
Mine (apelido): sim, eu tenho cosméticos para deixa-los hidratados, e com eles cuido bem do meu cabelo!


Ann: Saberia viver sem o make?
Mine: (risos) não sei se saberia viver sem make;
Ann: Tira a maquiagem antes de dormir?
Mine: sim, claro! Particularmente, acho nojento dormir de make
Ann: Você tem uma alimentação balançeada?
Mine: (risos) eu acho que sim, mais ninguém é de ferro né, chocolate, ninguém se sugura
Ann: Já teve, ou conheçe alguem que tem algum distúrbio alimentar?
Mine: não!
Ann: Você cuida sempre da sua pele?
Mine: cuido sim!
Ann: Tem problemas com espinhas?
Mine: (risos) tenho !!

Obriigada Miine! Agora, não acabou não. Temos mais perguntas para outra seguidora!



Ann: Usa o protetor solar todos os dias?
Andressa Aguiar: Não!!!
Ann: Você usa esmalte sempre?
Andressa: Não! (risos)
Ann: Qual seu esmalte preferido?
Andressa: Rosa chiclete!
Ann: Faz academia?
Andressa: Eu não!
Ann: Faz algum exercício em casa?
Andressa: Faço.
Ann: Qual seu estilo?
Andressa: Básico, 
Ann: Você tem medo de ousar?
Andressa: Nãao ! 
Ann: Qual sua peça de roupa preferida? 
Andressa: Hum... Calça jeans.


Espero que gostem do post, me dediquei muiiiiiiiiito nele! Obrigada leitoras foofas que toparam participar aqui, do post. Vamos fazer isso mais vezes ook ? Hihihihi.


Beiiiiiiiijos, amo vocês SPGlovers, até a próxima!

1 comentários:

oi amoores , (:
aaa eu AMEI de mais esse post , aaa eu com um dia de princesa *--------*
aaaa quando quiserem me esntrvistaaar , estou a disposisaaaao :*
bjkas

amo vcs 22K's

Renata ;)