quinta-feira, março 10, 2011

No More Bullying!

 A coisa mais vergonhosa que existe, é esse tal ''bullying''. Todo mundo comenta, mas ninguém faz nada! Mas, muita gente, não sabe nem o que é bullying. Bullying é todo tipo de ação que magoa outra pessoa, colocar apelido, chingar, humilhar, e até bater!
 O problema, é que isso atinge pelo menos metade dos adolescentes de todo o mundo! Se quiser saber mais, tem vários filmes sobre o assunto, alguns até bem famosos! Olha ai, uma lista. São 3 filmes, que em meio outros assuntos abordam esse assunto também!

 Meninas Malvadas
- De repente 30.
 Nunca Fui Beijada

É só assistir, pra descobrir um pouco mais. No nosso msn, entrei e perguntei para algumas seguidoras. Elas no contaram histórias horríveis, e a gente vai comentar sobre elas.

 > A leitora Isabela B. falou sobre uma amiga, outra Isabela:
''Uns meninos lá da sala, ficavam botando apelido nessa menina. Por que, tipo, ela era muito magra sabe? As meninas também, ficam falando dela. Ela chorava bastante, ela chegava em casa, a mãe dela perguntava mas ela tinha vergonha de falar''
Pois é, é muito comum isso acontecer. A vergonha é um dos motivos que impedem do assunto ser falado. Quando sofre bullying, é importante falar com um adulto. Seja diretora da escola, professora, pai, mãe... tem que falar! Só assim você vai ter o apoio para lutar contra isso!

> A seguidora Renata Machado falou sobre uma conhecida, anônima:
''Eu tinha uma colega que era gordinha , e todos xingavam ela , chamavam ela de tudo !! Ate que um dia , essas pessoas que xingavam ela , arranjaram umas pessoas pra bater nela e tudo isso só por que ela era gordinha. Ela começou a se afastar de todo mundo, não falava com ninguem , as vezes chorava e no dia em que essas pessoas iam 'bater' nela ela estava super desesperada! Mas a diretora deixou ela ir embora, e as pessoas que iam bater nela ganharam suspensão e um B.O. na polícia !!''
Nesse caso foi bem mais grave, falar com um adulto teria ajudado bastante. Não vale a pena chorar, seja firme e ignore essas implicâncias. Achar um grupo de amigos, evite também os apelidos.


É gente, entenderam a gravidade disso tudo? Que tal a gente mobilizar os nossos amigos pra que essa coisa horrível, seja banida da sociedade?

#fikdik

Beiijos, e até a próxima!

2 comentários:

Oi , cats (:
No more bullying !²
Eh .. bullying é coisa seria , muito seria !
Tem tanta gente ingnorante poraí , fazendo bullying , só pq as pessoas sao gordas ou magras .. coisas que nao tem a minima importancia !!

[/ é isso entao :T

bj . Rê

oi amiga, assisti aos 3 filmes e é a mais pura verdade esse tal de bullying nesses 3 filmes. Coisas as vezes que passam até sem a gente perceber, mais que são terríveis. Esses 3 filmes retratam bem isso.
bjs estou na campanha