sábado, julho 09, 2011

Como fazer uma escova igual a do salão

Aprenda a economizar e ficar linda como se tivesse saído do salão!

Não ser escrava de um secador ou de uma chapinha é o sonho de qualquer mulher. Infelizmente, nem tudo é como queremos, então o que eu posso fazer, é lhes dar dicas de como fugir um pouco do salão e economizar: fazendo escova em casa!

Como fazer uma escova perfeita igual do salão?

Para começar, evite exagerar no condicionador ou creme hidratante durante a lavagem. O excesso lhe deixará com os cabelos oleosos.
Após a lavagem, seque os cabelos com uma toalha e depois com o secador. A escova começa quando os cabelos estiverem úmidos. Caso tenha cabelo crespo, comece a escova com as madeixas mais molhadas.
É importante dividir os cabelos antes de começar a escova. Separe em quatro partes, pelo menos. Faça divisões em diagonais e trabalhe madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.


Prenda com “piranhas” para facilitar a escova e vá soltando aos poucos, conforme o necessário.
Deslize a escova da raiz até as pontas; o secador deve acompanhar este movimento. São necessárias de 3 a 4 escovadas por mecha.
O secador deve ser posicionado na parte de cima da mecha e acompanhar o comprimento do cabelo de cima pra baixo. Isso ajuda a fechar as escamas dos fios.




Para finalizar, volte a alisar a parte da nuca, atrás das orelhas e franja. Um pouco de óleo de silicone ameniza os fios rebeldes.


Após seguir as dicas, é hora de sair por aí, linda com seus cabelos lisos e escovados!

0 comentários: