sábado, setembro 10, 2011

Cabelo Express

Você precisa cuidar do cabelo mas sempre dá aquela preguicinha báaasica? Fique de olho em algumas dicas que eu selecionei para fazer ele ficar lindo rápidinho!

Tintura
Pintar cabelo demora e o pior é que quando o cabelo cresce precisa retocar a raiz sempre. Você quer mudar o visual sem precisar disso tudo? A dica é Ombré Highlight.


Você sabe o que é o Ombré Highlight? Vou tentar ser mais clara, falando o nome popular dele: mechas californianas. Já sabe? Confira umas fotos dele e veja se sabe mais claramente:

Tumblr_lnfyucjg7v1qced30o1_1280_large

Lacoste_large

Como faz? É super simples. Nos posts sobre depilação eu falei sobre descolorir, e você vai usar a mesma "receitinha" só que vai passar nas pontas do cabelo. Passe apartir de onde quiser, dependendo do tamanho que queira. Quanto mais tempo, mas claro fica.

O melhor das Californianas é que não é necessário retocar sempre, e se não gostar do resultado (dependendo do tamanho do cabelo) é só cortar. Simples simples simples! Agora, quando se descolore os cabelos tendem a ficar quebradiços mas isso é assunto pra próxima tag.

Hidratação
Como disse, quando o cabelo deixa de ser virgem (sem nenhum produto ou processo químico) e fica químico  ele tende a ficar mais quebradiço, ressecado e ninguém merece! Mas hidratar leva muito tempo, minutos e minutos sem fim no salão - ou em casa - e muita paciência.

Maaaaaaaaaaaaaaassss, tem maneiras super simples de fazer eles. Existem hidratantes noturnos. Sim, você passa ele antes de dormir e quando acorda ele está hidratado. Bom demais pra ser verdade né? Pois sim, o produto precisa ser repassado de 3 em 3 dias.

liss_ultime_nuit Liss Ultime Nuit- L’Oréal Professionnel - R$72,00


Para cabelos químicos é necessários no mínimo hidratação de 15 em 15 dias, e banho de creme também pode ser usado mas cuidado para você que tem cabelos oleosos, fica um pouco mais oleoso.


Tchau ditadura da chapinha!
Cabelos naturais é a nova moda. Cabelos hidratados, e dependendo do seu gosto, com texturas diferentes, ficam mais bonitos naturais, sejam eles ondulados, cacheados, lisos ou crespos (ombré highlight em cabelos crespos e muito cacheados fica meio estranho, então prefira os tons naturais). 


Invente penteados, passe ampolas e cremes para moldar os fios e evite usar a chapinha e o secador que ressecam os fios e os deixam mal tradas e mal cuidados. Natural está na moda!


Tumblr_lqe580jkp51qfvb8po1_1280_large


Tumblr_kwxuhnsmaa1qzsb00o1_500_large


Usem e abusem das dicas acima, e comente qual resultado teve. Beijos!

2 comentários:

Amei o post! Eu era doida para fazer californiana mas ficava com medo de estragar o cabelo e tenho muita preguiça de hidratar :\ obrigada :)