segunda-feira, outubro 10, 2011

Respondendo TUDO sobre cabelos!

Ontem eu fui cortar meu cabelo e, conversando com a Esmeralda (ela que cortou hehe) descobri várias dicas ótimas para cabelos, que eu pensei em dividir com vocês. Vou postar perguntas comuns e algumas perguntas que eu fiz para ela... descubra as respostas para suas dúvidas!


Dizem que é bom lavar o cabelo no "tanque", por que?
Não tem muito a ver lavar no "tanque", o ideal é lavar na água gelada. 

Por que é melhor lavar na água fria?
Os fios desidratam na água quente, (é, isso mesmo, água pode desidratar :o) então o ideal é lava-los na água fria ou morna mais pro frio.

Passar shampoo - unhas, dedos ou palmas da mão?
As unhas podem ferir o couro cabeludo, mas com a palma da mão o produto não espalha bem e os fios não ficam bem lavados, ou seja, ponta dos dedos. 

Quantas vezes de shampoo eu devo passar?
Sempre passe duas camadas de shampoo. Passe a primeira, esfregue bem e retire com água fria, depois passe novamente, esfregue bem com a ponta dos dedos e retire novamente com a água fria.

Devo deixar o condicionador por quanto tempo?
Passe ele por todos os fios, massageie e então penteie com os dedos. Se a sua cabelereira/dermatologista falar que é melhor deixar o condicionador nos fios por mais tempo, fique o tempo que elas informarem.

Quantas vezes posso fazer progressiva, inteligente, etc...?
O ideal é nenhuma, por causa da quantidade de formol. Mas, se a quantidade for até a máx
ima aprovada pela Anvisa (0,2%) você pode fazer sem medo. Dica: se os fios caírem depois dos procedimentos não repita o mesmo e procure a dermatologista.

Chapinha e Secador, fazem mal pros fios?
O secador nem tanto, procure usar um anti-térmico nos fios antes de secar (ou fazer escova). Já a chapinha, ela deixa os fios ressecados e quebradiços, mesmo com o anti-térmico, o melhor é evitar a mesma.

Quais produtos devo usar depois de lavar?
Utilize o Leave-In, ele molda os fios e não os prejudica. Pode usa-los secando ou não, o efeito é o mesmo. Também tem vários produtos como cremes para pentear que podem ser bons para os fios.

Quando devo lavar meus cabelos?
O ideal é dia sim, dia não. Se tem os fios muito oleosos lave todos os dias.

Shampoos anti-caspa, anti-queda, etc, funcionam?
Em sua maioria sim. Shampoos para manter a cor, alguns, não são de boa qualidade e a propaganda é enganosa, mas para tratamento e tinturas normalmente são bons.

Espero que suas dúvidas tenham se resolvido, se tiver outra, comente aqui que eu respondo. Kisses!!

0 comentários: