domingo, março 06, 2011

Moda no mundo - Japão

Um dos maiores símbolos da moda japonesa, as lolitas, mostram a feminilidade e a delicadeza das mulheres japonesas, que passam a idéia de boneca através de um estilo meio rococó. A maquiagem e as roupas são bem escolhidas e quando usadas, parecem se encaixar perfeitamente com a personalidade de quem as veste.

Essa revolução na moda japonesa surpreendeu muitos estilistas em todo o mundo, que na época estavam acostumados a encontrarem no guarda roupa dos japoneses apenas um tipo de roupa: o quimono. Essa peça, além de dar um estilo próprio para a nação, dava aos mesmos um espírito de coletivo e contribuía para a formação de uma identidade nacional. Mas, o advento da tecnologia neste país, também refletiu na maneira das pessoas se vestirem, que a partir daí começaram a preferir uma moda alinhada com a modernidade, tecnologia e experimentalismo.
A falta de medo ou vergonha em misturar cores, acessórios, estilos clássicos e extravagantes em um só figurino faz da moda japonesa um grande sucesso entre aqueles que gostam de inovar.

A moda clássica também é outra que tem sido notada pela belesa, o famoso Quimono, as roupas dos primeiros séculos japoneses e chineses tem sido esquecidos com o passar do tempo. Mais, a beleza é indiscutivel.

 

Beiijos, até a próxima.

1 comentários:

Oi minhas lindas, *-
olha , nao sou fã do estilo japones , mais axo foofo '-'
Fora que as japonesas tem um estilo UNICO , pra criar seus looks , com mta criatividade ;D

Entao .. eh isso IUASAOI
Bj [/ Renata :**: