sábado, março 26, 2011

O melhor sono!

Quem não AMA ficar hoooooooooooras naquele sono gostoso ? Além de relaxar, ele também tem muitos benefícios para a saúde e beleza das adolescentes, além de emocionais e mentais.


Sabe-se, hoje, que uma boa noite de sono ajuda a manter a silhueta alinhada, fortalece a defesas do organismo, protege o coração, facilita o aprendizado e a criatividade, aguça o raciocí­nio e até remoça. Em contrapartida, uma sucessão de noites em claro aumente a incidência de diabetes tipo 2, depressão, problemas de memória, distúrbios cardiovasculares e até câncer.

 Beleza:

O que o sono interfere na beleza? É durante uma boa e longa noite de sono que o corpo realiza muitas atividades. Adolescentes como nós ou crianças, tem seus hormônios de crescimento ativados durante e a noite. Sim, você cresce mais, se dormir mais. E sim meninas, a pergunta que não quer calar: Dormir e-m-a-g-r-e-ç-e !!!! Por que que dormir emagreçe? Pois a noite, seu coração, cérebro, fígado e tooodos os seus órgãos continuam funcionando, e gastando energia. A energia que conseguimos atravez da respiração e da alimentação. Sem falar, que dormindo, a gente não come né??? 


Emocional & Corporal

Sim, a gente tende a ficar mais estressado quando dorme mesmo, sem falar, que dormir pouco causa algumas dores, como dor de cabeça. Você tende a ficar sonolenta o dia todo e não aproveita nada! Tem que dormir muito, para manter a cabeça em ordem e controlar melhor   os sentimentos!

Outro fator que melhora ou prejudica o sono: o lugar. Se tiver barulho, ou estiver dormindo no chão, sofá, etc, pode prejudicar o seu sono e te deixar com dores de cabeça e muscular.


O ideal:

Definitivamente, tem as regrinhas pra ter o sono, PER-FEI-TO:

  • Escolher o lugar certo!
Um lugar perfeito: Com o mínimo de luz possível e nenhum tipo de distração (televisão, computador, livros, etc) e barulho. O barulho mais aceitável é o barulhinho de chuva, de vento. O lugar deve ter uma cama ou um sofá macio e espaçoso. Se for um sofá, pegue toalhas e lençóis, e coloque naquela divisória. A maioria das pessoas tem normalmente, 1 travesseiro. O ideal, são 3: um para a cabeça (tem que ter a altura do espaço entre o ombro e a cabeça), um para por no meio das pernas (mantem a coluna posicionada corretamente) e um para abraçar. 1 cobertor se necessário.

  •  Xoxo mosquitos!
Comprar aquele repelente de tomada ajuda bastante! Evita mosquitos e insetos no seu quarto e deixa sua conciencia mais tranquila, e nada de coceira hein!


#fikdik


 



0 comentários: