sexta-feira, março 25, 2011

Os benefícios do banho!

O banho, é definitivamente, um dos melhores momentos do dia. Não só pelo fato de limpar, mas é nesse momento que você da total atenção ao seu cabelo, e a sua pele.
Além de tudo, o banho desestressa, recarrega as energias e renova a pele, só basta saber como.
Ai vamos com uma listinha pro banho PER-FEI-TO!


Byebye estresse!

Memática, História, Física, Biologia, Química, e muiiiiiiiiita TPP (tensão pré-prova)! Temos que dar um The End nessa tensão, e o banho é super eficiente! A escolha certa é um sabonete relaxante, e suave. Os melhores são com aromas de ervas, como erva-doce, erva-cidreira e camomila. Sabonetes líquidos são melhores, pois são mais higiênicos, além disso, ninguem toca nele todo e ele não enche de cabelo #eca. Já que estamos cuidando da pele, escolha uma bucha menos rígida, o ideal é ter 3: 1 bucha esfoliante (para 2 vezes por semana), 1 bucha macia (todos os dias) e 1 bucha rígida (para os pés). Antes de tudo, deixa um pouco de água quente cair na parte superior das costas, ajuda a relaxar a musculatura. Depois o xampu, esfregue sempre com os dedos, nunca com a unha para não ferir o couro cabeludo. De preferência um de uma marca sem sal, e apropriada para o seu tipo de cabelo (contra queda, caspa, para fios finos, etc). O condicionador, de preferencia, da mesma marca que o xampu. Depois dos dois, faça um último enxágue com água mineral. Por último, pressione o couro cabeludo de leve, fazendo movimentos de vai e vem com a ponta dos dedos.


Energizada novamente!

De um tchau a preguiça em 3 passos:
  1.  Ducha de água fria no fim do banho, isso ativa a circulação e da mais animo.
  2.  Puxe os fios! Calminha, puxe de leve. Delicadas puxadinhas nos fios próximos a raiz dá uma despertada. E pode confiar: Disfarça a carinha de sono!
  3. Prepare uma xícara de 4 saquinhos de chá de cravo ou gengibre e deixe gelar. Depois de lavar o cabelo, derrame o chá sobre a cabeça e enxágue bem!

Hidratação pós-chuveiro!

Espalhe um pouco de óleo de amêndoa ou um hidratante para banho em todo o corpo. Com um pouca de pressão, massegeie pernas, coxas e barriga em movimentos circulares. Isso potencializa o efeito hidratante do produto e ajuda a combater a flacidez. Já no rosto, massageie com as pontas dos dedos a testa, as têmporas e abaixo dos olhos.

Renovando a pele!

Exfoliação do corpo e o rosto uma vez por semana ajuda a deixar a pele lisinha e facilita a absorção dos produtos, como o hidratante. Nas pernas, barriga e costas, aplique o exfoliante massageando em movimentos circulares. Nos braços, faça um vai e vem suave com as mãos. A dupla bucha vegetal + exfoliante ou creme hidratante é ótima para as regiões mais grossas, como cotovelo, calcanhar e joelhos. Para o rosto, invista em produtos específicos para a região, pois eles são mais suaves e não agridem a pele.



Produtos:



Topico Bonus: Na Banheira!


Se você tem uma em casa, abuse dos sais de banho: coloque uma colher de chá de menta ou erva-cidreira ou cinco gotas de óleo de lavanda. Para turbinar a circulação, jogue um punhado de sal grosso na água.


#fikdik


0 comentários: