quinta-feira, maio 19, 2011

Meu cantinho !

Quando te perguntam: qual sua parte preferida na casa? O nosso quarto! Mas como deixar ele perfeito sem gastar muito??


Escrivaninha


É um desafio organiza-la! Mas ai está algumas divas pra deixa-la linda!


Para organiza-la, depois de tirar tudo dela e separar o que continuará e o que vai para a reciclagem, o que você quiser continuar será dividido. Os lápis podem ser dividídos em potes, com critérios como por exemplo: Lápis de Cor, Lápis de Escrever Lapiseira e Caneta, Outros materiais e Canetinhas. Mas onde guarda-los? 

1º opção: Existem em diversas lojas, divisórias para gaveta. Se a sua escrivaninha lhe oferece isso, compre uma divida seu material!
2º opção: pegue copos de metal ou garrafas pet (corte-as no meio e depois acerte a ponta) e compre spray de tinta. Da cor que quiser, depois se preferir, faça uns recortes no papel. Pinte todo seu potinho e depois, com outra cor, use o recorde de molde. Depois divida seu material! Além de ficar do seu jeito, ainda vai ficar super fofo! (E você está ajudando na reciclagem!) 
3 opção: Sabe aquelas latas de nescau grande? Adivinha o que acontece se você tirar o rótulo e limpar? Isso mesmo! Vira um porta lápis! Com 4 dessas, você pode organizar inclusive folhas e melhor: pintadas ou não! 

Papéis

Organizar os papéis é fácil: 

1° opção: Depois de separar o que vai pra reciclagem, separe cara um em plásticos ou envelopes e os marque com etiquetas coloridas, cada um pra cada assunto. Assim, é mais fácil de acha-los. Depois é só colocar tudo em uma pasta sanfona e guardar, ou só por na gaveta!
2º opção: Existem caixas para organizar isto, nelas coloquem papéis e outros materiais! É muito simples e fica lindo!




Fotos

Você não tem painel de fotos? Não tem problema! É simples:
Pegue suas fotos e as espalhe no chão, perto do lugar que quer coloca-las (porta, parede). Depois, monte uma forma e as organize como quiser. Depois disso, pegue as fotos e as cole com fita crepe na parede (com calma) no formato certo, uma por uma. Se quiser um coração ou coisas parecidas, não se esqueça de cortar as pontas e colocar os pedaços na reciclagem!



Livros

O mais fácil é organiza-los. Separe os livros que você quer e os que podem ser levados para doação. Os que sobrar, a maneira mais organizada é colocados em ordem de tamanho, de debaixo para cima. Se você tem vários livros, mesmo já os separados, e não tem uma estante para organiza-los, separe os que você prefere e deixe nas prateleiras ou escrivaninha, e os outros guarde em gavetas e armários. 





Espero que aproveitem as dicas! Se precisar, é só comentar.




0 comentários: