sábado, maio 21, 2011

Saiba como deixar as unhas lindas sem esforço

As unhas coloridas e diferentes estão na moda e são tendência entre as celebs. Muitas vezes não dá tempo de se dedicar às unhas, ou até mesmo bate aquela preguicinha. Olha aí algumas dicas para você deixar as unhas divertidas sem precisar de muito trabalho. Confira:

1 – Adesivos de unha

Os adesivos de unha são uma excelente pedida para quem não leva muito jeito para pintar as unhas. Eles enfeitam as mãos, tem desenhos superdivertidos e o melhor de tudo: são fáceis de aplicar e de remover. Eles não borram, não é necessário esperar secar e dura um tempão. Para usar, é muito simples: retire o adesivo da cartela e aplique-o diretamente na unha, que deve estar limpa e seca. Para retirar o excesso do adesivo, use uma lixa de unha bem macia para lixá-lo delicadamente, até que saia completamente. Há muitos modelos de adesivos para as unhas: francesinhas, adesivos em relevo, strass e muito mais. TDB!

Adesivo de unha


2 – Carimbo

O carimbo também é uma ótima opção para deixar as unhas divertidas. Existem várias plaquinhas, com diversos desenhos. O processo é simples, basta utilizar um kit que inclua uma placa com desenhos, esmaltes, carimbo e espátula para remover excesso da plaquinha. O efeito fica lindo! Porém, é um pouco mais trabalhoso que o adesivo. Veja um vídeo ensinando como fazer uma francesinha com o carimbo:



Não é superlegal?

3 – Unhas de porcelana

As unhas de porcelana são práticas e resistentes, puro sucesso! O esmalte não descasca, e é muito bom para quem tem as unhas fracas e quebradiças. Elas são uma solução para quem tem mania de roer as unhas. Esculpidas artesanalmente, uma a uma, elas garantem um aspecto natural. São feitas de resina acrílica em pó e duram o tempo que você quiser! Para colocar as unhas de porcelana, o preço cobrado é de R$ 60 a R$ 100 (carinho, né?)

Unha de porcelana



4 – Esmaltes diferentes

Esmalte holográfico


Os esmaltes são o elemento principal na hora de ter unhas bonitas. Eles estão cada vez mais modernos e variando nas  cores. O esmalte holográfico com efeito 3D é mara para brilhar muito e arrasar no visual.  Ele tem muito mais brilho e quando bate a luz, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Fica liindo! Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum. Para usar o esmalte holográfico, é legal investir em looks mais neutros, para destacar as unhas. Além do esmalte 3D, a tendência é abusar dos brilhos e das cores chamativas. Olha a Katy Perry com esmalte amarelo, que linda!

Katy Perry


5 – Unhas de duas cores

Já é tendência forte um dedo da mão ter uma cor diferente de esmalte. Não importa qual dedo você escolher ou quantas cores você vai utilizar. O legal dessa moda é que é divertido combinar com as roupas e acessórios. A atriz Bruna Linzmeyer, a Leila de Insensato Coração, aderiu a essa moda. Já repararam? Bruna sempre usa a unha do dedo indicador de outra cor. Fica superdiferente e puro glam!

Bruna Linzmeyer


Curtiram as dicas? Então escolha suas cores favoritas e deixe suas unhas liindas =)

0 comentários: