sexta-feira, junho 24, 2011

Respondendo TUDO sobre unhas!

Olá girls! Saudades de vocês hein! Olha, as meninas são cheias de perguntas sobre unhas e muitas vezes não sabem ou esquecem de perguntar. Eu tava pensando nisso, fiz uma pesquisa com as moças do salão e na internet e vou responder algumas das dúvidas mais comuns, fiquem de olho!


Com quantos anos eu começo a tirar a cutícula?
O mais tarde possível! A cutícula é a proteção natural das unhas e não devem ser tiradas. Se você se incomoda com as suas, unhe o palito para empurrar a cutícula. Se possível nunca tire sua cutícula! Sem falar, que depois que tira pela primeira vez, você tem sempre que tirar né...

Quantas camadas de esmalte devo passar?
De preferência duas. Acima de duas, o esmalte fica mais "macio" e sai com facilidade. Além disso, fica grosso e feio, além de marcar a unha.

Minha unha quebra muito, o que fazer?
Passar uma base fortalecedora antes de todos os esmaltes. A unha está fraca, então passe uma camada de base e depois o esmalte. Lixe ela sempre que for trocar de esmalte, por que assim a ponta vai renovando e evita quebrar. Ah, e dê um intervalo de 2 dias entre cada camada de esmalte. Claro que esses dois dias com base fortalecedora!

Eu tenho alergia a esmalte, o que devo fazer?
Existem vários tipos de esmaltes anti-alérgicos. Compre eles sempre, e leve para você ou sua manicure fazer com esse esmalte.

Tem alguma marca de esmalte que é melhor?
Depende muito. Alguns esmaltes podem fazer mal a uma pessoa, quando outros não. Por exemplo, eu sou alérgica aos esmaltes da Colorama (que chato!), mas muita gente não tem isso. O ideal é experimentar, se fizer mal você tire o mais rápido possível!

Por que faz mal tirar as cutículas muito cedo?
Como já disse, as cutículas são a proteção natural das unhas, sem falar que sempre vai ter que tirar. O ideal é não tira-la ou tirar o mais tarde possível.

                                           

E aí, tem alguma dúvida que não foi respondida aqui? Deixe nos comentários que eu faço um outro post para te responder! Com carinho, beijos, Flá.

0 comentários: