quarta-feira, julho 06, 2011

As marcas da tristeza...



Pode ser causada pelo bullying, ou por vários outros motivos. É infelizmente, cada vez maior entre AS adolescentes. Não poderíamos deixar de falar sobre isso aqui. É a pior coisa que tem acontecido entre as adolescentes. Sabe o que é? Não? É o cutting.


Cutting é auto-mutilação, se cortar, furar, se machucar... Sabe né? É terrível e as marcas? são pra sempre. Como no caso do bullying, conversamos com algumas de nossas leitoras para saber como é, a terrível sensação de ter uma amiga com isso.

A conversa foi a Ingrid, ela falou com a gente sobre um amigo, infelizmente não podemos dizer o nome e os dados dele, está ai a conversa:

Só Para Garotas: Você conheçe alguem que sofre auto-mutilação?
Ingrid: Acho que ele é gay, ele deve ter sofrido bullying. Ele diz que se corta quando ta com raiva das pessoas. Ele diz que faz isso para não descontar nas pessoas! É péssimo saber disso que não poder fazer nada para ajuda-lo!
Só Para Garotas: Teve alguma consequência?
Ingrid: Acho que fora só as cicatrizes, eu tenho mania de puxar as pessoas pelo pulso e esqueço disso quando puxo ele, daí ele diz que dói. Dói muito. Dai eu até sinto as cicatrizes!! Eu fico muito triste!


É esse o dilema das garotas: como ajudar!? Agora vou dar algumas dicas:

Converse com a pessoa:
Fale com ela sobre o problema e se mostre como um ponto seguro em que ela sempre possa confiar. Carinho e atenção deixam a pessoa mais segura para enfrentar os programas. Seja sensível mas dê a real e diga quantas consequências isso pode trazer a vida dela (o).

Fale com o adulto responsável:
Dependendo da situação, o cutting pode ser causado até pelos pais. Sim, durante uma separação ou até mesmo pela severidade entre os parentes e o filho. Se esse não for o caso, fale com os pais da pessoa.

Até pessoas famosas já passaram por isso!!



Bom, é isso. Conte o seu caso para nós no comentário!

0 comentários: