terça-feira, setembro 20, 2011

Especial: Rock In Rio!

Sempre faço um especial com vários posts, mas dessa vez eu necessitava isso por que o tema é simplesmente contagiante: Rock In Rio.

O festival começa no fim da semana e vou dar dicas de penteados, makes, roupas e mais pra quem vai curtir com as suas bandas de rock.

O estilo para esse tipo de festival, é o rocker, mas podemos usar nossa criatividade para misturar peças de estilos como grunge, folk, etc. E é isso que vamos mostrar, um look simples (confortável) que você pode encontrar facilmente no seu guarda-roupa e se precisar de algo, é bem fácil e baratinho.



Os shows começam cedo e duram até a madrugada, então o ideal é ir confortável e preparada pra todas as ocasiões, certo? Mas como encontrar o conforto sem sair do tema que afinal, ainda é o festival?

Peças chave compõe o look de maneira brilhante e o look fica apropriado, se completar com os acessórios certos. Montei três looks totalmente diferentes acima, todos com a mesma base: short e regata. Mas como deixar os looks originasi?

Sapatos: Como no caso, falamos de um longo festival, além de ficar a maior parte do tempo em pé, andando, você tem que pular, gritar e se sentir livre pra curtir o festival. Então, que fique claro, NADA de salto! Escolhi primeiro uma sapatilha. Ela é confortável e no look certo não deixa ele girlie demais. É o sapato ideal, escolha em tons que você goste, dependendo a cor do look. Montei o look todo preto e branco, então pude colocar uma sapatilha lilás por que é um ponto de luz e não fica brega. No segundo look, preferi a opção Oxford. É um sapato mega confortável e super moderno, ainda é tendência no mundo feminino e, além de te dar liberdade, ele combina fácil. No último eu escolhi a opção que a maioria das jovens (nem sempre) vão optar, o tênis. Prefiro, na minha opnião, o All Star. É um modelo clássico e fica super bem em todos os looks, é o sapato mais confortável acima, além de tudo, a maioria das garotas tem seus all stars básicos em casa.


Usei dessas cores, mas vocês, claro, podem escolher as cores que mais gostarem.
Oxford: Corello
Sapatilha: Corello

Sobreposições: Nesses três looks eu utilizei duas sobreposições diferentes: o colete jeans e a jaqueta perfecto de couro. O Colete virou febre e praticamente todas tem um, ele completa o look, afina a silhueta, e tira o "básico" de um look. a Perfecto é um vício meu, acho muito linda e está simplesmente bombando. É super moderna! Na primeira imagem eu utilizei a cintura-alta, afina a silhueta, é moderna, bonita, e vale a pena apostar.

Outra dica, que vale super a pena investir, é a estampa. Frases, fotos, e até uma estampa que ocupa toda a blusa (exemplo de estampa a que eu usei no look 2) são super válidos, mas de acordo com o tema. Já outro tipo de "enfeite" como tachas (look 1) também são super úteis e podem deixar o look ainda mais charmoso.

Quais cores? Quais tecidos? - Próximo post! Fiquem ligadas! 

1 comentários:

Eu queria muito ir, mas vou no show do Nick Jonas e essas dicas me ajudaram!