quinta-feira, setembro 22, 2011

Especial: Rock In Rio!

Parte 2! Olá meninas, como sabem adoro fazer esses vários posts do mesmo assunto, então, como estamos chegando perto de um dos maiores festivais do mundo (se não, o maior) decidi dar umas dicas para vocês que vão ao Rock In Rio e pra vocês que vão em outros shows de rock, entre outros.

No último post falei de looks perfeitos para a ocasião e prometi que no post de hoje falaria sobre Tecidos e Cores.

Tecidos
Uma palavra para resumir tudo: fresco. Tem que ser tecido fresco por que você vai passar boa parte do seu dia lá, e provavelmente em pé e pulando muito, tecidos arejados são necessários. Dicas de tecidos são viscolinho e o clássico e preferido, algodão. 


Tecidos frescos e também leves e modelos soltinhos, por que com o suor a blusa pode ficar bem "pregadinha" ao corpo - eca - e é bem desconfortável.  Então procure por tecidos leves aplicados em modelos larguinhos.

Mas não se iluda, como vai acontecer próximo a praia o vento ao anoitecer até a madrugada pode ser forte, então vai ai outro tecido para ser aplicado em peças como Shorts e Jaquetas práticas para levar: o couro.

É o básico, quando você pensa em um estilo rockinho o couro está na cabeça. No último post, utilizei o tecido em todos os looks (1º - bolsa | 2º - short | 3º - jaqueta), o que não impede do look ser fresco (basta escolher as peças certas, todas as dicas aqui.)

Cores
Tons neutros forever! Preto, branco, cinza e prata são as cores foco, mas claro que cores como vermelho, magenta, bonina, azul, azul marinho, e verde escuro são super válidos e deixam o look "divertido" sem ficar fora do contexto.

É fácil combinar as cores certas, mas cuidado, muitas peças de roupa de uma mesma coisa (tudo magenta, por exemplo) você vai pro festival igual uma beterraba, péssimo, né? Então escola 1 ou 2 (no máximo) peças de roupas para serem os pontos de luz.

Outra dica é as cores nos acessórios e no make, relembrando, sem exageros. Se existe um lugar mais inapropriado para usar o Color Block é em festivais de rock né, vamos combinar?



Essas cores, da foto acima /\ são as ideais para esse tipo de festival.

Amanhã, último post hein: Cabelo e Make, aproveitem :)

1 comentários:

Já disse que as dicas me ajudaram? Mal posso esperar pelo show e vou escolher esses looks