quinta-feira, setembro 29, 2011

A Pele dos Seus Sonhos!

Quando a gente tem um make a fazer, ou no dia-a-dia, um dos dilemas das adolescentes (e adultas) é ter a pele sempre bonita e bem cuidada. Uma pele saudável - um make bonito, tudo depende disso.


Hidrate!
Todo o post que eu crio, sobre pele ou cabelo, eu falo essa palavra: hidratação. É importante mantê-la hidratada bebendo sempre muita água (2 litros por dia), a pele vai ficar mais macia e brilhante, só que não causa oleosidade.
Não troque a água por outros líquidos sempre, ela é importante e hidrata como ninguém. Você vai ver que depois de beber muita água, a pele vai melhorar muito! Outra coisa que te alimenta e deixa a pele bonita: frutas e legumes.
Eles também contém água e tem o açúcar natural da fruta, que não engorda, não causa danos aos dentes e os nutrientes ajudam as células a trabalharem melhor e um rosto hidratado - como algumas pessoas dizem - é um rosto feliz.


Esfolie, limpe, etc.
Tirar as células mortas com a esfoliação é essencial, a pele fica mais bonita e mais macia. São vários produtos que dão esse efeito, e melhor: preços bem acessíveis. O processo de exfoliação ajuda a evitar a oleosidade e as espinhas (améeeem!) e os cravinhos indesejados que são os maiores vilões da nossa adolescência. 
Esfolie a pele durante o banho, de 2 a 3 vezes por semana. Logo após o banho, antes e depois, lave o rosto com sabonete neutro (os brancos, pode usar um dos meus preferidos: Dove ou Lux, ou se preferir o sabonete que compra junto com o esfoliante)
Após lavar, a limpeza ainda não está completa. Procure comprar um Tônico Adstringente que tira a sujeira dos poros e deixa limpinha, use to-dos os dias antes de dormir ou quando chegar em casa, e depois do banho. 
Quando usar maquiagem passe (SEM-PRE) Demaquilante. Retira todos os restos de maquiagem na sua pele que podem envelhece-la mais rápido. Não te-lo não significa que não possa tirar a maquiagem. Lave o rosto com o sabão e passe um creme hidratante. Use um algodão úmido e retire todo o excesso.
Depois passe o hidratante próprio pra rosto e deixe.
Cuidados assim com a pele ajuda a mante-la bonita, evita os cravinhos e espinhas e a oleosidade. Produtos da linha Capricho - O Boticário eu uso, e realmente são bons. Indicado e aprovado!


Truques da Maquiagem!
Esconder os defeitinhos já existentes é essencial para nós meninas, para ir a escola, shopping, festas, etc. 
1º: o Primer prepara a pele para a maquiagem, deixando-a mais lisa e bonita.
2º: o Corretivo pode ser usado para esconder os cravinhos (utilize de preferência o verde) e as olheiras (utilize de preferência o amarelo).
3º: a Base termina de preparar a pele, use e abuse!
Não tem a base/corretivo? Passe um protetor solar cremoso no rosto e por cima, passe pó compacto mineral. A pele fica bonita, lisa, uniforme e além disso, protege o rosto contra a ação do sol.


Gostaram das dicas? Espero que sim! Depois comente o que aconteceu com a sua pele, seguindo as dicas.