quarta-feira, setembro 28, 2011

Cabelos Químicos - Como Cuidar.

Há muito não postava de cabelos, mas com o aumento de produtos e tratamentos químicos para alisamento ou ondulação, e várias maneiras de tintura e descoloração, foi inevitável postar algumas maneiras de deixar os fios bonitos sem precisar passar a tesoura.




Alisamentos artificiais (progressiva, inteligente, etc.) ressecam muitos os fios e os deixam vulneráveis a quebras e pontas duplas, além da queda. E não é só isso, o uso diário de secador e chapinha também deixam os fios sensíveis. 
A tintura dos fios também os deixa instáveis e descoloração (como para ombré highlight) também. 
A melhor maneira de cuidar para que os fios se mantenham bonitos e sedosos depois de todos esses produtos químicos são outros produtos, de preferência naturais, que podem ser aplicados em casa e no salão

Hidrate Sempre!
O mesmo blá blá blá de sempre, hidratação é fundamental. Se seu cabelo é virgem (sem produtos químicos) a quantidade de vezes por mês é menor, mas com cabelos químicamente tratados esse número sobe. De 15 a 15 dias (no máximo) a hidratação deve ser feita. 
Produtos como shampoos e condicionadores (para cabelos tingidos e/ou tratados, queda, ressecados, etc) apropriados com o seu tipo de cabelo são úteis e indispensáveis. Antes de dormir, um aparador de pontas é útil mas não exagere para não causar a oleosidade.
O ideal para lavar os fios é dia sim e dia não. Como já disse várias vezes - e repito - lave-o na água fria. Água quente pode resseca-los então, evite sempre.


Anti-térmicos
Antes de utilizar a chapinha e o secador utilize produtos nomeados como anti-térmicos. Eles protegem os fios  contra o efeito ressecante de ambos os objetos (e também do baby-liss). Depois disso, utilize o spray fixador mas nunca em excesso. 
Evite fazer o processo de alisamento (ou cacheamento) todos os dias, por que mesmo com esses produtos os fios podem sofrer.


Se alimente bem!
As vitaminas e minerais das frutas e verduras ajudam no processo de hidratação. Quanto mais se alimentar deles você deixa os fios mais brilhantes, hidratados e sedosos, o sonho de todas nós.
Coma 6 porções (sim, 6 porções!) de frutas, verduras e legumes diários, e você verá o resultado desse processo natural. 
As frutas ainda dão óleos que ajudam a hidratar não só os cabelos, mas como a pele também, mas isso é assunto pra outro post, né?!


Aproveite as dicas e não esqueça de comentar o resultado. Beijos!

1 comentários:

Tá lindo o blog ana, agora que começou a postar sempre :)