domingo, outubro 30, 2011

Decorando sem gastos!

Sabe quando a gente para e olha pro seu quarto, e você percebe que cansou daquilo tudo? Tipo, renovar mesmo, redecorar? Passei por isso essa semana.

Eu estava doida pra fazer alguma coisa com meu quartinho, mas não queria gastar muito e estava meio desprovida de criatividade - se me entendem.

Um beeeelo dia, passei uma tarde na sorveteria com uma amiga e lá perto entrei em uma lojinha totalmente fofa que me inspirou - a La Cruz (além da decoração perfeita as roupas são LINDAS e de marca própria - ou seja, exclusiva - farei um post sobre as roupas e etc)

 Um perfil rápido...
A La Cruz é uma loja de bairro, super fofa e moderna. Uma de suas donas é recém formada em moda, e sua sócia cuida das finanças, etc. Suas donas são as fofas Natália Cruz e Isabela Sena e vocês conferem novidades e coleções novas aqui no site da marca

Continuando...
Quem decorou a loja foram as donas, e está ai um pouquinho:
                                   
                                  

Eu entrei lá e me inspirei totalmente na decoração da loja, por isso tirei umas fotos também e vou falar com vocês como decorar o seu quarto/casa do jeitinho que quiser pagando pouco.


Lustres, lustres, lustres - qual tamanho? qual forma? por que tão caro?...

Quando a gente decora o quarto queremos sempre algo perfeito e a nossa cara, e o lustre não fica de fora de toda essa arrumação. O problema é que o preço não é nada muito confortável. E na loja, me deparei com um lustre totalmente fofo e super baratinho (aqui em BH, no mercado central, o tamanho grande é R$50*!).

Você encontra de todas as cores, tamanhos e formas - só precisa de chamar alguém com habilidade e experiência pra por. E sabe essas florzinhas na lateral? Elas também são vendidas baratinhas e você mesma coloca do jeito que quiser.


Outra coisa que achei super fofo e interessante foi esse "jarro" de flor. Sim - é uma garrafa de vidro. Você encontra de vários tamanhos e cores diferentes, garrafas não só de vinhos e bebidas como de água (existe!).
Já consegui a minha - é verde - e só falta as flores pra ficar um jarro de verdade!

O melhor é que você ainda recicla. Em vez de jogar a garrafa fora e provavelmente dar um fim errado e incerto a ela, você usa para dar um toque especial no seu quarto. A garrafa é de "graça" - você paga pelo que tem nela, claro - e as flores (de plástico, se possivel) são baratinhas, por volta dos R$20, R$25*


Minha amiga ficou fascinada com essa decoração de cestinhas. Flores e mais flores, um clima mega romântico e delicado e essas cestas também são super baratas (R$40, em média*) e dão um ar mais natural ao quarto/casa.

Além disso, quem estava comigo lá era a Isabela Sena, e ela me deu várias idéias para a parede, afinal, papéis de parede, tinturas e etc são grande parte de toda essa mudança.

Uma dessas idéias foram os adesivos pra parede que, aqui em BH, vocês encontram na Leroy Merlin.


Pra finalizar a decoração, algo que acho SUPER fofo e deixa o quarto super aconchegante - pufes e tapetes "fofos".
Sou vi-ci-a-da, deixa o lugar mais a sua cara dependendo do formato, estampa e tamanho - mesmo pro tapete. 

Mandem fotos da decoração do seu quarto! Beijos.

0 comentários: