quinta-feira, novembro 03, 2011

O verão chegando ai...

Falta pouco pra estação mais quente - e que melhor representa o Brasil - voltar e as tendências não param!

Coisas que amamos deram "tchau" e coisas novas chegaram para virar nossas favoritas. Várias grifes internacionais lançaram suas coleções e deram o que falar: Channel inovando com um desfile inspirado no fundo do mar (Paris Fashion Week) pensado por Karl Lagerfeld, o designer da marca. D&G - a coleção casual da Dolce&Gabanna deu "tchau" e a marca continua apenas com sua marca formal.

Peças que viraram nossas queridinhas saíram das passarelas (apesar de continuarem arrasando nas ruas com as celebs), como a blusa xadrez, jaqueta de couro, terninhos justos e acinturados, etc...



Dando Olá!

A nova estação vem recheada de novidades e coisas já esperadas que vamos - definitivamente - amar. 

Roupas:

Calça Pantalona: As bocas largas, assim como todo seu comprimento, é como uma evolução do modelo Flare. Ela já é a favorita de várias celebs e está na "boca do povo", todo mundo adorando as novidades e esse modelo, além de moderno, super confortável. Ele apareceu nos desfiles, por exemplo, da Colcci.

Calça Flare: É pouco diferente da pantalona, também conhecida como "boca-de-sino" (quem se lembra dos anos 80 ai??) virou febre e permanece. Use sempre - principalmente os modelos com cintura alta que combinam com o mood adulto e sofisticado de agora.

Camisa Túnica: Alongada, moderna, ela faz um bom contraponto as calças cropped que permanecem na temporada, use e compre, vale a pena!

Camisa de Seda: Fetiche do inverno, se mantém fresh com as mangas dobradas e prontas pro verão e pra ser destaque do seu armário. É fresca e perfeita pra estação chuvosa/quente do ano.

Casaco Trench: Trench - de verão. De algodão, ele apareceu por cima de vestidinho e é ótimo para as chuvas da temporada que vem por aí.

Casaco de tricô: Casaquetos e tricôs curtinhos (como os do desfile da Coven) são os que devem ser investidos nessa temporada - além de serem ótimos pra temporada chuvosa, ainda não encomoda se fizer um calor repentino - e deixa o look sofisticado.

Saia Longa: É ví-cio (não fica bem em mim, sou meio baixinha pra usar) da estação. O maxicomprimento continua e é valorizado quando associado a transparência (cuidado, é leve, nada de sair de plástico por ai!). Use vestidos no modelo, saias... 

Saia Mídi: Perfeita pra vários tipos de looks - desde os visuais mais elaborados quanto para looks Young&Fun - prefira aquela que se adequada ao seu corpo, e melhor, não precisa ser "alta" pra usar esse modelo.

Paletó  + short: É a leitura mais nova e atual do clássico da alfaiataria, além do short ser ótimo pra essa estação, a combinação é moderna e se adequada a maioria dos corpos.

Paletós alongados + Cigarrete: Brincando com os comprimentos (a cigarrete já é nossa conhecida a tempos, e o paletó alongado também). Os dois, antes separados, se uniram e mostram um alto quociente fashion.

Estampas Tropicais: Dúvidas de que é A estampa da estação? Libere seu lado ufanista na companhia de araras, tucanos, florais, frutas e folhagens clássicas desse tipo de estação. Prefira blusas, vestidos e roupas de banho com essas estampas.

Estampas Listradas: Confesso, nunca fui muito fã de listras, mas Miuccia Prada fez, e o mundo e eu passaram a aderir. Experiência própria com listras horizontais engordando a pessoa por mais magra que ela fosse (sou magra, graças a Deus!). Pois agora me apaixonei e não abro mão de listras!

Acessórios

Brincos grandes: calma, nada de parecer carro alegórico ambulante por ai. Um brinco grande, mérito de Marc Jacobs, chega ao Brasil com tudo perfeito pra dar um up ao visual, deixa-lo cheio de personalidade. Modelos diferentes, color blocking, desenhos e texturas diferentes prometem.

Maxicolares: O mesmo - vários tipos de modelo e cores, investindo no color blocking e em várias texturas e desenhos - seja ele um modelo déco ou um com contas tropicais

Imagem do blog Garotas Estupidas


0 comentários: