domingo, novembro 27, 2011

É hora de dar tchau...

Maquiagem... vício vício vício! Mas quando a bichinha vai ficando velha começa a dar problema pra usar, pode até dar mofo. Dai tem que jogar fora, todo aquele drama, e acabamos usando ela sem perceber que já ta dando problema! Resolvi postar aqui como você percebe os daninhos, e como cuidar delas pra evitar esses problemas.

6238477856_17e6352649_z_large

Quando passei a reparar nisso joguei todas as minhas maquiagens em cima da cama e olhei pra ver se tinha alguma coisinha que denunciava a velhice, passei os olhos nas datas de validade é por sorte, nenhuma apresentou problema.

Em sombras, blushs e pós compactos (ou qualquer make me pó) o ideal é ficar de olho sempre. Os makes em pó, quando velhos, começam a quebrar fácil, a tonalidade fica diferente e apresentam bolinhas brancas. Sabe o que são essas bolinhas? mofo. Já pensou passar mofo no olho?

O mesmo com corretivos e bases, a textura deles mudam e o cheiro fica terrível, então fique beeeeeem de olho nesses produtos. Os cremosos ficam muito melequentos, do jeito que ninguém gosta!

Gloss é o pior de todos, fica com um cheiro insuportável (esses eu tinha vários vencidos), fica gosmento, grudento (mais ainda, pesadelos dos namorados) e você não aguenta ficar com ele na boca nem por dois segundos, por que é realmente terrível! 

Tumblr_luz08rzvmz1r47sf6o1_500_large

Batons ficam em uma textura diferente, mais difícil de passar e como todas podem apresentar as bolinhas brancas terríveis, mofos (passar na boca, bleeeeeergh!).

Se você é como eu, antes ou depois do post acabar vai correr e pegar todos os seus makes pra verificar se as suas estão o.k, só que o que a gente precisa saber meeeeeeeesmo está por vir: como evitar!

O ideal é guardar tooooodas as suas maquiagens em temperatura ambiente, nem muito quente nem muito frio,  e em um lugar que não bata muito sol e seja bem bem bem arejado, nada de escuro e úmido 24h por dia 365 dias por ano (o oposto do que o mofo precisa pra sobreviver) e ficar de olho sempre.

Antes de comprar a maquiagem olhe a data de validade, não compre um blush (por mais lindo que possa ser) se for vencer daqui a um mês, você não vai usar tudo em tão pouco tempo. E os pincéis precisam de cuidados, então sempre vale lava-los (com condicionador!) pra não ficar sujo.

Tumblr_lulxilq5bw1r04xd4o1_500_large

Cuide bem dos seus produtos, é cuidar bem de você mesma! Fique de olho! Beijos.

0 comentários: