quinta-feira, novembro 17, 2011

Verão Sem Drama: O começo!

Ah gente, não resisti: na hora de pensar em título pro post fiz algo totalmente dramático (o oposto do que diz no próprio título, eita!). Mas, lendo várias revistas e blogs, vendo começando a falar sobre dicas de verão, férias (e me deixando totalmente ansiosa pra mesma) resolvi começar uma séeeeeeeeerie de posts sobre o queridinho verão!

É uma das minhas estações preferidas, não só pelas férias e viajem, e do ano novo, e do natal, mas por que é a mais fashion e rende dicas e mais dicas sobre maquiagem, moda, saúde, enfim, é uma estação recheada de coisas que todas nós não sabemos (ou sabemos e só precisamos lembrar) sobre como se cuidar.


Proteção
Toda mulher quando vai pra praia tem uma primeira intenção e principal: ficar bronzeada. Ok, isso a gente consegue com bronzeador, etc etc etc, mas não é a mesma coisa que ficar toda bronze, bonita e "a cara do Brasil".

Maaaaaas..... se você tem a triste característica que como eu, em vez de ficar bronzeada debaixo do sol, fica vermelha e ardida, precisa de umas dicas que eu encontrei e quero compartilhar. 

Pra mim tinha apenas uma solução: bronzeador e hoooooras no sol forte cheio de raio UV prestes a ter um câncer de pele (ok, era só o bronzeador, tenho que levar o título a sério). E descobri que não é bem assim que a coisa rola, e que, acreditem, uma alimentação saudável contribui.

Summerskin_large

Inclua No Cardápio:

Descobri hoje, vendo jornal que a abobrinha e a canoura ajudam na fixação e permanência do bronze, então inclua na sala e na refeição sempre que possível. Além disso, ambos, se cozidos, essas "substâncias" que ajudam nessa fixação não saem, e é ainda melhor.

Você pode comer a cenoura de várias maneiras (misturada no arroz, picada na salada, até mesmo batida e bebida) e a abobrinha também, então aproveite dos dois e veja o bronze por mais tempo.

Protegendo a pele:

Nada de bronzeador! Eles fazem mal e não te protegem dos raios UV. A dica é tomar sol no horário correto (até 12h, depois das 16h) com protetor solar ou bronzeador com FPS de no mínimo 30. O importante é proteger a pele, então tome o seu sol passando os produtos certinho, nos horários certinhos.

Hayley-williams-paramore-2560x1600_large

Pós-Sol!

Depois de muito tempo bronzeando a pele fica seca e sensível, além de desidratada, então além do protetor de sempre, é essencial investir em produtos pós-sol, por que "Use protetor solar" já ta bem clichê (apesar de ser verdade verdadeira!).

Quando viajar pra praia, ou dar uma passadinha na piscina, tenha em mãos sempre uma loção hidratante, seja loção ou gel e abusar! Aconselho os com Aloe Vera, que tem propriedades nutritivas e curativas pra pele, e alivia a ardência e refresca o corpo - delícia! - e o pentenol que regenera as células do tecido epitelial e bye-bye ressecamento.

Sei que no verão faz calor e que essa dica vai bem atoa, mas não custa relembrar que é pra evitar banhos quentes. 

"Por que?" - a água quente deixa a pele ainda mais sensível, por que tira a proteção natural.

Ah, e lembre-se de se hidratar sempre, com água e melhor ainda com água de coco. De um mergulho na água de vez em quando, e passe o protetor logo depois. "Pele hidratada é pele bonita", e com o sol da praia, forte, é bom que hidrate bastante

Até o próximo da "série"! -xoxo



0 comentários: