quinta-feira, dezembro 01, 2011

Chapéu - a peça da vez.

Tenho entrado em vários blogs ultimamente (mais que o normal, se possível) e vendo nos looks dos dias a presença quase inigualável do chapéu. Quando vi pela primeira vez nessa foto de um look do dia da minha blogueira preferida, Bruna Vieira, eu tirei aquela impressão que vocês devem estar tendo, e que vou falar jájá.

6395961559_bd55573f1b_z_large

Quando vi o look do dia da Br (vou postar uma foto do look completo ainda no post, pera!) eu percebi que não é tão difícil combinar o acessório com os looks diários, basta escolher o modelo certo e a ocasião que dá super certo.

Outra coisa que não sabia bem, era em quais ocasiões usa-los sem fugir muito do tipo do local (por exemplo, ir pro shopping de chapéu não rola) e fui descobrindo isso com o tempo, até pensar que não poderia ter ocasião melhor pra falar dessa peça, se não no verão e nas férias.

Ocasiões
Nessa época do ano é comum sempre ter algum lugar legal pra sair com as amigas, como um parque ou uma praça, e até mesmo quando você viaja (seja pro campo, pra praia ou pra "casa da vó") são ótimos lugares e situações pra usar o acessório.

Além de belíssimo ele protege um pouco da luz solar, então ponto pro bichinho, e serve de curinga, de "distração" naqueles nossos bad hair days, ou seja, 30 pontos pra ele. 

Bruna Vieira
O look da Br!

Algumas fotos de looks do Lookbook, pra você se inspirar:

Topshop, Topshop, Zara, Kg

H&M Hat, Asos Sequin Dress, Romwe Bag

Pull & Bear Hot Pink Sweater, Chicwish Navy Polka Dots Skirt, Becky Bloomwood's Wardrobe Polka Dots Socks, Miu Miu Bow Heels

Misture com saias, shorts e calças, blusas de tricô, renda e algodão, o chapéu combina bem com diversos tecidos, modelos e estampas. Existem vários modelos, escolha o seu preferido! Eu, especialmente, amo os modelos Fedora e Clochê e pra essa época do ano, as cores bege + preta são uma ótima opção.

Gostou da peça? Tem coragem de usar? 





0 comentários: