domingo, dezembro 11, 2011

Como vai passar o natal?

O dia mais especial do ano INTEIRO (pelo menos pra mim) tem que ser passado em grande estilo. Vejo em vários blogs o que usar no ano novo (vou falar disso depois) mas nunca o que usar no natal, vamos combinar, é tão importante quanto.

Já que esse dia foge da regra total branco a gente pode começar a variar a partir de tendências lindas e óbvias, partindo de cores, pra estampas, texturas, modelos, etc. E é a partir dai, que eu vou começar.

Cores
Nem comento sobre o Color Block, fiz dois posts sobre a tendência e agora todos os blogs do assunto já falaram. Mas não custa relembrar que além de tudo, a tendência fica legal pra uma festa de natal, dependendo do lugar. E se for algo mais light dá pra usar a tendência meesmo assim, nos acessórios.

Não vai rolar mil e uma cores? Que tal mil e uma cores pastéis. Sim sim, não é só o mix de cores fortes e chamativas que são tendência. Tons pasteis ahazam e combinam bem tanto com o natal, quanto pro ano novo, basta saber usar.



Texturas
Rendas rendas e rendas forever! Pegou tendência e ninguém discute que ela faz sucesso - deixa qualquer look, de qualquer cor, muito mais feminino e delicado. Vale investir, seja em vestidos, seja em blusas e/ou saias. Já o plissado, aquele efeito "leque" - é outro que demonstra muito feminismo e delicadeza, é suave e leve e saias plissadas arrasam, principalmente as mídi.

Agora, paête é moda desde sempre e para sempre. A noite, principalmente, em relação a festas, sempre fez sucesso e continua fazendo. Vale combinar a peça com cores chave e bem fortes, em toda a peça ou em pontos estratégicos. Pra quem não sabe, paête é a mesma coisa que lantejola (odeio essa palavra :x)




Estampas
O Tropicalismo é tendência, e todos sabem isso. Ele bomba agora no verão e com razão, afinal, essa tendência é nada mais, nada menos que estampas de animais, flores e folhas e frutas. Além dela, o floral, nosso amor de sempre permanece mais fofo do que nunca!

E entram as listras, que fazem sucesso e foram confirmadas pelas bloggers de todo o mundo, e pela revista Elle. Além dela, os poás (óh, poás!) que são bolinhas também ficam no nosso amado guarda-roupa.



Acessórios
Use e abuse! É a vez dos maxi brincos e também arrase com maxi colares e maxi anéis - maxi tudo. Ficam lindos e complementam o look, além de serem super a cara do verão. Eles que vão dar a "gracinha" no look então fique a vontade, mais cuidado - nada de parecer joalheria ambulante.



-xoxo

2 comentários:

no Natal, eu vou usar um short jeans um blusa cinza, e uma rasterinha, bem simples, mas vou caprichar no make, com suas dicas :D