quarta-feira, dezembro 28, 2011

Diário de Bordo - Preparativos Intensos

Olá meninas! Desculpe ter ficado 12 dias sem postar, umas fériasinhas no blog foram bem que merecidas né? Haha, mas vou ter que tirar mais 10 dias de "férias" e vocês já vão entender o por que, e espero que tenham tido um feliz natal.

Bom, como ta no título Diário de Bordo imagino que saibam do que eu vou falar: viagens. Nessa época do ano quase todo mundo viaja e como dia 3 eu vou viajar pra uma praia no Espírito Santo, resolvi postar pra vocês tudo: antes, durante e depois, de uma viajem.

Esses posts especiais vão ter as tags Diário de Bordo então é só clicar nela que você vê todos os outros posts. E a viajem é a causa dessas férias estendidas.

Ty_no__a_walizka__by_paranoidalna_large_large

Preparativos Intensos, no título, já ta bem sugestivo. Mas ok, vou explicar melhor. Sou muito ansiosa com todas essas coisas de viagem e acabo me preparando bem antes, mas posso dizer que você pode fazer isso uns 3 dias antes da ida.

  • Listas e mais listas 
Aprendi com minha prima que fazer a lista das coisas que você precisa levar ajuda a não esquecer nada. É só escrever em um papel (e não perder ele depois, claro) tudo o que precisa levar, desde câmera e carregador até roupa e sapato. Coloque tudo mesmo, separado direitinho em tópicos e quando for colocando no carro, vai riscando.

Não faço só uma lista (eu sou ansiosa, eu falei) e fiz outra que acabei achando muito útil: separe as peças de blusa, calça, short, biquini, sapato, acessórios, cosméticos, TUDO. No final, você compara as duas: aquilo que você precisa levar (lista acima) e a lista que você tem já para levar. Vai acabar faltando algumas coisinhas, um protetor solar, um hidratante... então com 3 dias de antecedência da pra saber o que falta e comprar.

  • Preparar a mala
Na hora de fazer a mala é só pegar a sua listinha (tem que ter tudo!) e ir riscando tudo. Separe os cosméticos, maquiagens e itens de higiene em necessaires que deixa tudo mais organizado e evita levar bolsinhas de mãos excessivas. Além disso, ajuda a organizar a mala e deixar ocupando menos espaço.

  • O que levar durante a viagem
Apenas o básico, garrafa d'água, documentos, dinheiro, absorvente, chiclete e/ou bala, e uma revista/livro pra te distrair, também vale levar o fone de ouvido e o celular ou ipod. Não é indicado levar o computador por que se o carro frear, além de te machucar o note pode quebrar, e é uma jossa entrar em jogos ou editores de foto (já que ta sem internet) sem muito espaço.

Idade-ideal-interc%25c3%25a2mbio_large

Depois da viajem eu vou voltar a postar o Diário de Bordo com o durante e depois. É isso, beijos!

0 comentários: