quinta-feira, dezembro 29, 2011

Adeus ano velho, Feliz ano novo...

Ai gente, pouco mais que 48 horas pro ano novo! Vê se guento de ansiedade? E como várias de vocês vão passar o ano novo em casa, eu resolvi falar do que todo mundo ta falando nos jornais (adoro ver jornal!)- mandingas de fim de ano.


Tumblr_lwym5iloiz1qcu6bjo1_500_large

Já fiz algumas e pretendo fazer mais, mas não que eu acredite, eu acho divertido (não custa nada tentar). Eu achei o assunto tão legal e diferente que não quis deixar de falar sobre ele pra vocês. E não sou macumbeira, sou cristã, muito obrigada.

Pular 7 ondinhas: é o tipico dos tipicos, sempre que eu passo na praia eu pulo as sete ondas, e faço um pedido em cada onda. Nunca lembro o que eu peço então não sei informar se realmente aconteceu alguma coisa, mas dizem por ai que acontece então, o que eu tenho a perder?

Comer lentilha: nutricionistas que me xinguem, mas eu ODEIO (o-d-e-i-o) lentilha. Comi uma vez e odiei, mas toda minha família come e dizem que traz prosperidade. Olha, meu ano foi muito próspero, minha família também, mas não acho que seja por causa de lentilha...

Usar calcinha colorida: rosa pra amor, vermelha pra paixão, amarela pra riqueza, branca pra paz (dãh), verde pra esperança e azul pra saúde: essas são as cores. A mandinga diz pra você escolher qual cor de calcinha você quer mais e usa-la na hora da virada. Também não sei que calcinha eu usei no último ano...

Tumblr_lwz1fduxkz1qg8yqgo1_500_large

Comer uva no lugar mais alto da casa: Você sobre no lugar mais alto da casa (é, a mesa do último andar) , come um cacho de uva e faz um pedido POR UVA. Guarda todos os caroços - o caroço que você guardar vai realizar o pedido da uva que ele pertencia - na carteira.

Guardar a tampa do champagne: pega a tampa da garrafa de champagne que você achar e guarda, e faz - obviamente - um pedido.

7 moedinhas: separar 7 moedas de qualquer valor e dar pra 6 amigos da sua festa, quando faltar 7 minutos pra meia-noite. Você e esses seis amigos tem que guardar suas moedas (7-6= sobrou uma pra você) na carteira e NÃO GASTAR NO ANO INTEIRO, deixar guardadinha na carteira o ano inteiriiiiiinho. Atrai riqueza (oooopa)

Tumblr_lvw4wc2vho1qgjdf4o1_400_large

E ai, simpatizou com alguma? -xoxo

1 comentários:

Ta lindo o seu blog! Sempre entro*-*
Da uma passadinha no meu depois

http://tipocoisadegarota.blogspot.com/
bjs;*