quarta-feira, dezembro 14, 2011

DIY: Make pra Natal

Chega essa época do ano a gente fica sempre procurando o que usar nas férias, no verão, no natal, no ano novo... enfim, mas não temos que pensar só na roupa né? A maquiagem é parte importante - e essencial. E tem que saber fazer! Então vou postar algumas dicas de cores e um tuto pra vocês!


Cores
As cores das roupas também são as cores do make, então invista em tons de laranja, coral e vermelho, e o amarelo também. Invista também em tons terrosos, sempre uma boa e eles são tons quentes - super combinam com a estação. Escolha o mais parecido com o seu tom de pele, nada de passar um tom marrom se sua pele é negra, nesse caso tente um mais dourado.

Na boca, invista em vermelho, coral e alaranjado, e o rosa também. Nas bochechas misture bronzer com blush mais coral, e mais opaco. Mas preste atenção - o blush é leve (nada de efeito tamancada), e se os olhos estiverem bem fortes, batom fraco. Batom forte? olhos fracos.

Tumblr_lmfw5ovlsf1qfoemxo1_500_large_large

Tutorial
Agora vamos ao que interessa? Primeiro, eu esqueci de tirar fotos dos produtos que usei mas foram: sombras marrons da paleta da P&W, rímel da Boticário, glitter da Contém 1g, e iluminadora da Boticário, adooro a boti! Ah, curvex da Prada , só que curvex qualquer marca serve né galera? Pele eu fiz com pó compacto da Vult, corretivo da patrocinadora ModaMake, base da Boti, iluminador facial da ELF e primer da Avon.

Ah, e finalmente fiz a sombrancelha! :3


- Passe uma sombra bege antes de começar. Serve como primer, fixa melhor.


2º - Passe a sombra marrom mais puxada pro dourado. Em toda a pálpebra móvel.


3º - Passe sombra marrom mais escura no côncavo e no canto exterior do olho.


4º - Passe a sombra iluminadora no canto interno do olho e abaixo das sombrancelhas


5º - Passe o glitter (se quiser). Pra terminar pode passar delineador preto e rímel (eu passei, esqueci de tirar foto com...)

Bom gente, é isso, espero que gostem! =) -xoxo

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.