segunda-feira, janeiro 02, 2012

Dicas pra caber tudo na mala!

Estou vivendo um drama: arrumar as malas pra viagem. Eu adoro, mas se torna algo cansativo e chato quando você percebe aquela zona e perde tudo dentro dela.

Resolvi separar algumas dicas que eu tentei e deu certíssimo, e ajuda a vocês que também sofrem com o mesmo dilema de ter que tirar coisas (nem sempre úteis) pra caber outras coisas (menos úteis ainda).


Roupas: Como faz pra caber todas as suas roupas dentro de uma mala? Ela pode ser a maior mala do mundo mas a gente ainda tem dificuldades. Então, por que em vez de dobrar tudo, você não enrola? Sim sim, rolinhos com suas roupas - e não amassa. Fica bom e diminui o espaço ocupado.

Sapatos: Levar eles soltos não rola, então coloque em dois pares dentro de uma bolsinha (tem aquelas que já vem com alguns sapatos e são próprias pra eles, as de TNT) 

Cosméticos e Maquiagem: separei tudo em 1.500 necessaires, mas tem um problema: elas ocupam espaço demais, então eu peguei uma mochila e enchi com as necessaires, produtos extras e sapatos. Vale levar uma mala e uma mochila, né?

Tumblr_lvg0p6o9rh1qia6vwo1_500_large

Bolsas: Aproveite o espaço delas e coloque mais algumas coisas, e leve no máximo duas dependendo do lugar que for: se for pra praia, uma bolsa normal pra sair pela cidade e uma bolsa de praia, se for pra algum outro lugar, tente levar apenas uma e menor.

Dias contadinhos: Olhe quantos dias vai ficar lá pra não acabar levando roupa de mais, nem roupa de menos. Observe o tempo pela internet pra não levar nada errado e leve uma ou duas peças de roupa por dia.

Pijamas: Leve dois: um de calor e um de frio, vai que né? E o de frio mais fresquinho - se precisar tem o cobertor - e pode acabar rolando alguma coisa com um deles, não vai querer passar a noite suando!

Acessórios: Separe apenas o que vocês acharam necessários, exemplo: óculos escuros, algum cinto, brinco, correntes, etc, e coloque em uma das necessaires (quanto menos, melhor) e coloque coisas maiores, como chapéu (muito útil e fashion) solto na mala.

Mat-intercambio-16437_large

Aproveite a viagem! -xoxo

Fonte das informações: Pessoal
Fonte das fotografias: WeHeartIt


0 comentários: