sábado, maio 26, 2012

Gold Girl!

Hello versáteis, como estão? Hoje vim falar de maquiagem, mais precisamente um tom de maquiagem: dourado. O queridinho de pessoas como o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, a modelo Yasmin Brunet e Cláudia Leitte é super versátil e é tudo o que nós devemos investir em cabelo - maquiagem - roupa nessa estação.

539998_10150948677351051_10274311050_9938677_1989797341_n_large

O legal da cor é que, por mais exagerada que ela pode parecer, ela é usável de dia, de noite, em qualquer ocasião. A dica é: na quantidade certa, nos pontos certos. Além disso, da pra morena, branquinha, negra - a cor é totalmente universal e vale SUPER a pena.

Na maquiagem
Usar o dourado na maquiagem é mega fácil, basta saber em qual ponto da pele é legal e tranquilo de usar. Ai vão algumas dicas mega simples que você pode usar e abusar na hora que estiver fazendo o make:

  1. Nada de batom dourado. Por que? Vamos concordar que não rola! Fica muito pesado e é um tipo de maquiagem que só rola nas passarelas. Além disso, me diga uma ocasião que fique bom? O legal, pra deixar a maquiagem ainda mais "dourada" é investir nos tons de nude - o foco vai ficar no dourado
  2. Lápis de olho dourado é perfeito. Passe ele na linha d'água (sem exageros, ok?) e a sensação é que aumentou o olho, ou seja, dica incrível pra quem tem o olho pequenininho.
  3. Se você for usar a sombra dourada (isso vale pro prata e pro preto, ok?) deixe pra passar o corretivo depois de ter passado a sombra. Por que? Sempre vai cair um pouquinho na região das têmporas e depois, se fizer isso antes, fica levemente complicado pra retirar os brilhinhos.
Ah, e outra: o dourado é mega fácil de combinar com outras cores. Funciona bem com verde, marrom, preto, etc. Olha ai um passo-a-passo de make com dourado:

Tumblr_m304r9zatu1qkanxwo1_400_large
foto WeHeartIt
Mas maquiagem dourada não é só no olho, certo? Mais #ficaadica: nada de blush dourado, sombra dourada,  iluminador tudo no mesmo look. Um blush mais puxado pro bronze é a escolha certa, e procure passar um iluminador na região das têmporas e no nariz pra dar uma "arrebitadinha" (entenderam? hehe). Passe o iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos.

No cabelo
Ta querendo ficar loiríssima? Existe um tom de dourado/loiro pra cada tipo de mulher. A minha dica é: vai no salão e converse com o cabeleireiro. Depois de uma mexida no seu cabelo e dar uma checada no seu tom de pele ele vai falar se o loiro é uma boa opção e, se for, qual loiro.

204632376788787490_mzzehfej_c_large

Se você tem medo de investir no loiro acredite: sua opção podem ser as ombré highlights. Agora elas estão levemente fora, mas vale se começar a clarear com alguns centímetros da raiz. Pode ficar legal, mas o bate-papo no salão fica de pé, ok?

No guarda-roupa
Eu ia falar só das roupas, mas vamos combinar: tem dourado no sapato, nas jóias (obviamente tem nas jóias) e o legal é saber como combinar. Deixando claro com a dica mais simples e óbvia do MUNDO: 1 peça em dourado e pronto.
Imagine:  blusa dourada, short dourado, sapato dourado. Helloooooww? De que caverna essa criatura saiu? 
Então: blusa dourada? Que tal combinar com um short marrom e uma sapatilha colorida? Azul, coral, vermelho... E ai, as jóias&acessórios podem ser dourados também. Dourados com alguma cor, ou coisa do gênero. Mais saiba: nada de 384937983729837 acessórios dourados + peça de roupa dourada. Complicado? Isso funciona pra todas as cores.
Tumblr_m3gnmylrvb1qfndl6o1_500_large

Se você - assim como eu - já ta investindo no tom, essas dicas são valiosas. Se você ainda não investiu, ta na hora de começar.

xx




1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.