segunda-feira, setembro 26, 2011

Saias Mídi X Saia Longa

As duas são tendência: saias Mídi (longas, batem na altura da canela/joelho) e Longa (bate na altura do tornozelo), mas qual é a melhor para você, seu estilo e seu tipo de corpo?

É uma questão que tem deixado algumas garotas/mulheres confusas. De acordo com a edição de Agosto da revista Elle, com o especial "Compre, use, dê um tempo" devemos Comprar a saia longa e usar a saia mídi (só para constar, dê um tempo na míni e justa).

Use a Mídi se...
A saia mídi é perfeita para todos os tipos de visuais, tanto os mais elaborados e ocasiões sociais quanto os looks young&fun. A calça "achata" e diminui o comprimento por ser longa, dando a aparência de que você é mais baixinha.

Mas, não é só por isso que vocês precisam se preocupar, pra tudo tem seus truques.

Se você é baixinha, evite usar sapatilhas e sapatos sem salto que podem aumentar essa sensação. Use sapatos nudes e que mostram o peito do pé, evite ankles ou open boots (ou qualquer outro tipo de bota).

Se você tem o quadril largo, tente atrair a atenção para a parte de cima com acessórios, como maxi colares, estampas e sobreposições. Para a parte de baixo, prefira saias de tons escuros e as mais lisas e retas.

Para esconder os "pneusinhos" não utilize blusas muito justas, pois destacam as gordurinhas, e nem as largas demais, pois acentuam o volume. Gordurinhas na lateral atraia a atenção para o centro, com estampas e acessórios.

A Mídi é uma das peças Anos 60 que voltaram com tudo nessa temporada, então para evitar que fique com a aparência de velha e antiquada (principalmente se for uma adolescente) utilize cores e estampas atuais, e complemente com peças de roupa, sapatos e acessórios atuais.


Use a Longa se...
O maxicomprimento continua, e promete continuar. A saia é uma das minhas preferidas mas indico para adultas (acima de 20, em média). O modelo aparece em vários tecidos (seda, tule, inclusive jeans!), estampas e cores, depois de escolhido o modelo, pode ser usada pra ir a praia, shopping e festas.

Se você é baixinha também pode usa-la, desde que tenha um corpo proporcionado. Então, a dica é escolher uma saia (de cintura alta é melhor) e um sapato com o peito do pé a mostra da mesma cor. Isso da a sensação de alguns centímetros a mais.

Jamais use com escarpins e sandálias finas, prefira anabelas com salto de cordas, rasteirinhas, espadrilhas e clogs. 


Já se escolheu a sua? Espero que vocês aproveitem as dicas e escolham as que mais combinam com você!