quinta-feira, novembro 03, 2011

Color Blocking!

Adoro cores, principalmente com o verão chegando por ai - as cores vivas e animadas começam a vir com mais frequência nas capas de revista, vitrines e passarelas.

Uma tendência que conquistou meu coração e meu guarda-roupa foi o Color Blocking (mistura de várias cores em um mesmo look). O look fica divertido, bonito e bem a minha cara, e você não sai por ai parecendo um desfile de carnaval, né?



 
Tem que ter muita personalidade, já que as tais "várias cores" são sempre vivas e chamativas. 

As cores da estação - dentro ou não do Color Block é o laranja, vermelho, azul, verde, amarelo e lilás - claro que cinza, preto, branco e beje nunca ficam fora de modas, são cores-chaves para completar todos os looks perfeitamente sem deixar nada meio estranho.

Essa tendência tem meio que um preconceito ao seu redor (duvido que se encontrar uma pessoa vestida assim no meio da rua não ia pensar "Será que é doida?"), mas tem ganhado força este ano e continua a toda bala pra 2011, primavera/verão.

Vamos combinar, cores fortes assim não são a cara do verão e da primavera? 

Além de tudo isso, não é só uma mistura de peças diferentes - e sim de estampas também (não não, vichy + xadrez + floral + poá + liberty não é color block, ok?), quero dizer: várias cores em uma mesma estampa, como na própria foto que mostrei, com listras em verde e azul.

Florais com laranja e rosa, zebras rosa (ok ok, acho que exagerei!), poás de várias cores... toda sua personalidade estampada na sua roupa! =)

O monocromático avança e não está só em roupas, mas em acessórios e esmaltes.

E fica a dica: Se não quer parecer um arco-íris ambulante, vista-se de cores neutras (preto, branco, cinza...) e aposte nos acessórios coloridos (sapatos, colares, pulseiras) até mesmo maquiagem colorida (cuidado hein, curinga!) 

Il_570xn.279735128_large Tumblr_lshwolq45w1qg3j6jo1_500_large

O color block saiu em vários acessórios nos desfiles como os da marca mineiraPatachou, o colar que postei nos últimos posts, sobre Tendências de Verão, é da marca e ficou lindo nos looks da atriz Juliana Paes e da blogueira Lu Ferreira.

Aproveitem a tendência, que permanecerá durante toda primavera/verão =)

0 comentários: