quarta-feira, novembro 16, 2011

Mantendo o Esmalte!

Adoro pintar as unhas, tenho esmaltes de todas as cores possíveis e imagináveis, mas não consigo ficar com ele por mais de dois, três dias. Sempre fica saindo na ponta, descascando, coisa horrível e me deixa super frustrada.

Eu mesma pinto as minhas unhas e isso tem se tornado cansativo, duas vezes por semana tendo que tirar e por esmalte. Fiquei tão cansada dessa situação que decidi pesquisar pra saber como manter o esmalte por mais tempo, já que todas nós precisamos das unhas bem cuidadas por, no mínimo, uma semana inteira.

Dsc03690_large

Dica 1:

 A cor que for, a marca que for, sabe-se que a partir de 3 camadas de esmalte, ele fica mais fácil de sair, mais grosso e naturalmente, mais feio. Então a dica é: passe uma camada e se necessário, no máximo, duas. O esmalte fica por mais tempo assim, e as pontinhas demoram mais um pouquinho pra descascar.

Tumblr_ltvu8b1am91qm3vi9o1_500_large

Dica 2:
 Use a base por baixo do esmalte. Protege e hidrata a unha além de ser uma boa base pro esmalte. Além disso, depois de pintar as unhas passe o secador rápido pra não correr o risco de destruir todo o cuidado que teve com coisas atoas né?

Tumblr_ltwe72e7qf1r2da9ao1_500_large

Dica 3:
 Evite molhar muito a mão em situações como lavar vasilhas ou lavar panos e roupas. Pois é, pode ser inevitável, mas isso estraga mais as unhas, o que gente não quer né?

Tumblr_lthwcowxrn1qmodt9o1_500_large

Espero que ajude vocês que como eu sofre com isso! -xoxo

0 comentários: