quinta-feira, janeiro 12, 2012

Diário de Bordo - Chegada sem Drama

Olá meninas! Vocês se lembram do post Diário de Bordo I? Nele eu comecei sobre essas viagens que ocorrem no inicio do ano como a ida pra praia, e já falei dos preparativos pra ida. Como eu disse, quando chegasse (ontem) falaria mais sobre os cuidados necessários lá no destino.

O título desse post está "Chegada Sem Drama" por que resolvi coloca-lo não só na tag da série Diário de Bordo, como na tag da série Verão sem Drama, no final do post vou disponibilizar os outros links pra vocês verem os posts anteriores de ambas as séries.

Gatariska-loiras-praia_large

Minha chegada não foi das mais felizes - estava chovendo muito e tinha acabado a luz do hotel, então rodamos a cidade umas 50 vezes e não achamos nunca - mas o decorrer da viagem foi muito feliz. Primeiro: fez sol todos os dias. Segundo: o mar estava uma delicia, mansinho. Terceiro: sair do mar e cair na piscina de água morna através do toboágua é uma delicia.

Mas, o que fez a viagem ser feliz, fez meu cabelo ficar realmente muito triste. Por que? A combinação sal+sol+cloro deixaram ele rebeldíssimo! Ele acabou ressecado, sem brilho e espigado. Mas durante a viagem, minha tia me indicou um creme pra hidratar que deu pra levar um pouco até eu chegar em BH e marcar uma mega hidratação.

Mas essa é a dica: em vez de esperar sofrer como eu, leve na mala um creme para fazer banho de creme, assim sempre que for lavar BEM o cabelo (duas camadas de shampoo e uma de condicionador, com enxágues generosos de água fria) faça um banho de creme e antes de ir pro mar/piscina, passe um creme pra proteger o cabelo.

Quando voltar, marque uma hidratação intensa e, se necessário, um corte pra tirar as pontas duplas e quebradas do cabelo. 

Gatariska-cuidados-cabelos-verao_large

Já a pele também precisa de cuidados, certo? Passe muito protetor solar (30 no corpo, no mínimo e 60 no rosto), lave bem o corpo pra tirar toda a areia e use sabonete, se possível, líquido, e logo após o banho, passe um creme hidratante potente.

Não se descuide: nada de depilar, esfoliar, ou fazer limpeza de pele durante a viagem: pode acabar sofrendo alguma alergia, pois além da sensibilidade da pele na situação em que está, esses procedimentos também deixam ela muito mais sensível.

Cuidados são essenciais, então não esqueça de passar sempre o protetor quando sair do mar/piscina e principalmente no rosto. Pode arder (muito) por causa do sal, mas tudo pela proteção, certo?

Gatariska-cuidados-cabelos-praia_large

Até o próximo diário =)




0 comentários: