domingo, janeiro 22, 2012

Verão Sem Drama: Cheguei e... Oh Oh!

Olá meninas! Voltei! Como é agora que a volta da praia começa a acontecer, é agora que a gente começa a se preocupar com os danos que essa temporada nos causou.


Problemas no cabelo, na pele - deixa a gente sempre preocupada. Se você é adolescente, como eu, e a volta as aulas já ta chegando, a preocupação se torna desespero: como voltar pra escola, com aqueles pretendentes, as amigas e inimigas.

Crochet_large

Pele
Descuidou, chegou em casa e a pele ta descascando? Nunca, em hipótese alguma esfolie, use ácido ou qualquer outro procedimento na pele, por que pode causar manchas e isso é o que ninguém quer, certo? 

Em vez de tirar a pele morta, hidrate sempre o rosto - ele está mais sensível no que nunca. Não fique puxando a pelinha e se estiver recente (pegou sol ontem, por exemplo), aposte em um pós-sol pra minimizar os danos a pele.

Claro que agora, até na cidade, todos os dias o essencial é protetor solar. No rosto e nos ombros, use o 50. Se o resto do corpo ficar exposto, use o 30. 

Ah, e sem depilações ou limpeza de pele ein!?

5752740006_d74c1e912b_b_large_large

Para manter o bronze - o velho desafio de verão - tem que comer muito mamão, cenoura, entre outros legumes, frutas e verduras que tenham antioxidantes, protegem a pele dos danos causados pelo sol.

Tumblr_lxysbxm3gl1qk8jzuo1_500_large

Cabelos
Cabelos loiros, com o efeito do sol, sal e cloro, podem até ficar verdes. E como concertar? Se o verde estiver clarinho, uma boa lavagem já basta. Se estiver mais forte, procure um cabeleireiro para uma limpeza mais profunda.

Seu cabelo desbotou? Se for natural, um tonalizante já está de bom tamanho. Mas se for tingido, o melhor é pintar novamente. Ah, o problema são os fios ressecados? Nada melhor que uma boa hidratação com produtos com óleos naturais, ou uma hidratação no salão. 

Evite muita química, eles também estão sensíveis. Se os fios estiverem quebrados e com pontas duplas, o ideal é cortar.

Id4_large

Agora que aproveitou o verão, nada melhor que se cuidar né? Também é bom, vai...
E nesse post acaba a série Verão Sem Drama, teremos muitas outras séries por ai, fiquem ligados. 

-xoxo

0 comentários: